Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Todas as Cores do Amor reunidos em um piquenique

Mabe Santana- [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2013/09/20/1_3___piquenique_do_mesmo_amor_2-38956.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'523c5ad5abd19', 'cd_midia':38952, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2013/09/20/3___piquenique_do_mesmo_amor_2-38952.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': 'Divulgação', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '350', 'cd_midia_h': '262', 'align': 'Left'}O parque Pedra da Cebola, em Vitória, vai ficar ainda mais colorido com a 10° edição do Piquenique por Todas as Cores do Amor. O evento está marcado para o próximo dia 22, às 14h, e vai reunir pessoas da comunidade de gays, lésbicas, transexuais e bissexuais (LGBT). “O objetivo do evento é fazer com que o público LGBT faça novas amizades e mostre para as pessoas que o nosso amor é legítimo e que não precisamos ficar escondidos. Queremos que o nosso amor seja aceito”, explicou Aubrey Effgen, coordenador do piquenique.
O encontro será na placa de 600 metros, localizada próximo à entrada do parque que fica em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O pedido da coordenação do evento é que todos levem toalhas para estender no chão, comidas e bebidas. Effgen frisou que muitas pessoas não aceitam que casais do mesmo sexo façam demonstrações de afeto em público e contou que já foi vítima de preconceito.
“Estava saindo do shopping com o meu namorado e fui agredido verbalmente porque estávamos de mãos dadas. As pessoas ainda resistem em aceitar as diversas formas de amar”, disse.
A coordenadora do Fórum Estadual pela Cidadania LGBT, Déborah Sabará, disse que já participou de várias edições e garante que não vai faltar a essa edição. “Gosto muito do piquenique. É muito gostosa a sensação de brincar e de dar comida para os patos. Quando fui a primeira vez, me senti livre e integrado com as pessoas”, disse.
Outra pessoa que já confirmou presença no piquenique é o também coordenador do Fórum Estadual LGBT, Christovam de Mendonça. “O piquenique é uma ótima oportunidade para encontrar os amigos. O ambiente é muito acolhedor e confortável. Muitas famílias, inclusive com crianças, aproveitam o momento para nos dar apoio. Nesses dias, o parque ganha um colorido diferente”.
A coordenação do evento informou que existe a possibilidade de que seja instalado um telão para a exibição de dois curtas-metragens sobre adolescência e sexualidade.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas