Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

Todas as Cores do Amor reunidos em um piquenique

Mabe Santana- [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2013/09/20/1_3___piquenique_do_mesmo_amor_2-38956.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'523c5ad5abd19', 'cd_midia':38952, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2013/09/20/3___piquenique_do_mesmo_amor_2-38952.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': 'Divulgação', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '350', 'cd_midia_h': '262', 'align': 'Left'}O parque Pedra da Cebola, em Vitória, vai ficar ainda mais colorido com a 10° edição do Piquenique por Todas as Cores do Amor. O evento está marcado para o próximo dia 22, às 14h, e vai reunir pessoas da comunidade de gays, lésbicas, transexuais e bissexuais (LGBT). “O objetivo do evento é fazer com que o público LGBT faça novas amizades e mostre para as pessoas que o nosso amor é legítimo e que não precisamos ficar escondidos. Queremos que o nosso amor seja aceito”, explicou Aubrey Effgen, coordenador do piquenique.
O encontro será na placa de 600 metros, localizada próximo à entrada do parque que fica em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O pedido da coordenação do evento é que todos levem toalhas para estender no chão, comidas e bebidas. Effgen frisou que muitas pessoas não aceitam que casais do mesmo sexo façam demonstrações de afeto em público e contou que já foi vítima de preconceito.
“Estava saindo do shopping com o meu namorado e fui agredido verbalmente porque estávamos de mãos dadas. As pessoas ainda resistem em aceitar as diversas formas de amar”, disse.
A coordenadora do Fórum Estadual pela Cidadania LGBT, Déborah Sabará, disse que já participou de várias edições e garante que não vai faltar a essa edição. “Gosto muito do piquenique. É muito gostosa a sensação de brincar e de dar comida para os patos. Quando fui a primeira vez, me senti livre e integrado com as pessoas”, disse.
Outra pessoa que já confirmou presença no piquenique é o também coordenador do Fórum Estadual LGBT, Christovam de Mendonça. “O piquenique é uma ótima oportunidade para encontrar os amigos. O ambiente é muito acolhedor e confortável. Muitas famílias, inclusive com crianças, aproveitam o momento para nos dar apoio. Nesses dias, o parque ganha um colorido diferente”.
A coordenação do evento informou que existe a possibilidade de que seja instalado um telão para a exibição de dois curtas-metragens sobre adolescência e sexualidade.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas