Ruy Monte

Ruy Monte é um apaixonado por futebol. Cronista esportivo desde os anos 70, já passou por todos os veículos de comunicação do Espírito Santo, e atualmente além das colunas em ESHOJE faz parte da equipe de comentaristas da Rádio Espírito Santo AM 1160.

O capixaba tem que torcer, e muito, para que os times do Espírito Santo que disputam a série D do Brasileiro possam passar de fase. E mais: que sejam campeões nesta competição. Temos Espirito Santo e Desportiva Ferroviária na disputa, e podemos ir muito longe neste certame.

O Santão obteve um importante triunfo em Poços de Caldas, quando venceu por 2 a 0 a equipe do Caldense e mostrou que pode ter um bom triunfo no próximo jogo e chegar perto da classificação. Altamente dá para ter a pretensão de que o time do Espírito Santo chegue classificado na fase inicial. Ele tem jogadores experientes e com condições de chegada.

O Espírito Santo recebe o Boa Vista em sua próxima partida e tem todas as condições de ganhar. Já a Desportiva empatou num jogo em casa, no Engenheiro Araripe, contra o Bangu. O time grená poderia ter vencido se tivesse jogado um pouquinho mais, porém o placar ficou no 2 a 2 .

O time grená perdia de 2 a 1 até aos 50 minutos do segundo tempo, quando Sorriso empatou de pênalti. O jogo foi bem emocionante e com este empate pode conseguir um resultado melhor em Vila Nova contra Nova Lima. Se isso ocorrer, a equipe de Wilson de Jesus pode chegar bem perto a sua classificação, decidindo a vaga contra a Portuguesa, no Araripe.

Os nossos representantes têm todas as chances de concluírem bem a primeira fase da série D. Isso daria uma empolgação maior ao torcedor capixaba, que pena há mais de 25 anos vendo os clubes não saírem desta incômoda série D.

Serra na elite em 2018

Justíssima conquista do Serra, junto com o Rio Branco de Venda Nova, em disputa série B, se classificando para a disputa da elite do futebol capixaba no ano que vem. Na verdade o trabalho realizado pelo departamento de futebol do clube serrano é elogiável, porque planejaram bem a formação do time para a disputa da segundona deste ano.

A diretoria do clube, comandado pelo presidente João Piol, levou de volta a torcida do Serra ao Robertão, que recebeu melhorias acentuadas. Diga-se de passagem, a população do Serra gosta de futebol. Não seria nada demais construir um estádio municipal nesta cidade.

Basquete

Álvares Cabral e Saldanha da Gama parecem que estão fazendo com que o basquete do Espírito Santo tenha um novo alento. Os dois decidirão o titulo estadual adulto em dois jogos. O Saldanha venceu o Itararé e o Álvares o time de do Jaraguá de Cachoeiro. Os dois resgatam uma categoria de esporte que sempre foi referência no Espírito Santo.

Cometários

  1. tenho visto treinos dados pelo treinador da tiva ele destoa da maioria local ,MUITO BOM ELE. parabens para diretoria que teve visão e o contratou.diretoria que faz milagres pois nao e facil manter comissao e um elenco sem ajuda,patrocinio etc…
    tomara que consigam manter o mesmo ate ano que vem .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *