Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Tio de Milena: a gente quer que quando forem presos, não saiam mais

milena gottardiA família da médica Milena Gottardi Tonini Frasson, teme pela segurança das filhas dela – uma menina de dois anos e outra de 9. A pediatra que atuava no combate ao câncer infantil, foi assassinada com um tiro na cabeça na última quinta-feira (14) ao deixar o plantão no Hospital das Clínicas/Hucam, em Vitória. De acordo com um tio de Milena, a família está cuidando das meninas, mas solicitou reforço na segurança e estão recebendo.

O tio da vítima, Geraldo Gottardi, foi o único que conversou com a imprensa, e explicou que toda família está com medo pela segurança das filhas da médica, mãe e irmão. E detalhou ainda que as crianças estão com a família da mãe e sendo acompanhadas por profissionais da área médica e psicólogos.

“As meninas, graças a Deus, estão ótimas. As crianças estão sendo cuidadas por pessoas boas, que gostam delas e querem elas felizes. Estamos em contato com médicos e psicólogos. Uma menina de dois anos e de nove, maravilhosas como a mãe, e estamos com todo cuidado com a segurança. Nós vamos trabalhar muito as coisas para falar com elas. Com relação à guarda das meninas, estamos preocupados, porque quem dava carinho era a mãe e quem cuidava delas é minha irmã (avó das crianças e mãe de Milena). Elas têm que ficar com quem convivia com elas, vamos fazer de tudo para ficar com elas. Só estamos pedindo apoio para nós e as meninas, e a polícia está dando segurança”, informou Geraldo.

O tia da médica passou toda a segunda-feira (18) acompanhando a mãe e o irmão de Milena, identificados como Dilca e Douglas Gottardi, que foram prestar depoimento à polícia. As investigações sobre o assassinato ganharam reforços de diversas unidades policiais especializadas. Contudo, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social informou, na manhã desta segunda-feira (18), elas prosseguem sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e em sigilo.

“Minha irmã está sendo muito forte. Viemos bem cedo, mas a polícia estava em reunião e nos liberaram. Depois ligaram e desde as 11 horas estamos aqui, pois queremos colaborar. Queremos que os culpados sejam presos, mas presos de verdade. E não presos, e depois liberados. Isso não aceitamos nunca. É prisão para entrar em ficar. Estamos cansados de direitos “desumanos” aí. Essas pessoas, inclusive nunca vieram nos procurar para nos dar apoio”, desabafou o tio Geraldo.

Ele revelou que a polícia não está informando suposições à família. E que a segurança pública capixaba se comprometeu com a família de dar todas as informações para eles primeiro, antes de qualquer divulgação. O autor do disparo, Dionathas Alves Vieira, já está preso e confessou o crime. Ele já tem uma condenação a quatro anos e oito meses por assalto a mão armada e um processo por infringir a Lei Maria da Penha.

“Nós sabemos que tem uma pessoa presa, mas não sabemos o que aconteceu e o que está acontecendo. Falaram de assalto, mas mesmo a gente não sendo especialista sabemos que não foi assalto. Mas quem poderia fazer uma coisa daquela com um anjo? Com uma pessoa daquela? Milena não tinha condição, não tinha maldade com ninguém. Ela não tinha rixa com ninguém, não era de sair, então nós também estamos querendo saber”.

Quem também esteve na DHPM nesta segunda foi Iran Luiz da Silva, advogado de Hilário Frasson, de quem Milena estava em processo de separação há três meses. Ele informou que o inquérito já conta com 154 páginas, mas não detalhou devido ao sigilo do processo. Disse apenas que o caso “está maior do que ele esperava”.

A Sesp informou que, para garantir a colheita das provas em busca do esclarecimento dos fatos, o inquérito tramitará em sigilo. O corpo da médica foi enterrada no sábado (16), em Fundão. (com informações de Thais Rossi)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas