Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Testemunhas ligadas a Milena Gottardi não quiseram ser ouvidas na presença de réus

Forum de Vitoria1Das nove testemunhas convocadas pela acusação no Caso Milena Gottardi, sete não quiseram ser ouvidas na presença dos réus. O julgamento do processo começou nesta terça-feira (16) no Fórum Criminal de Vitória. A médica Milena Gottardi Tonini Frasson foi morta no dia 14 de setembro do ano passado quando deixava o plantão, com um tiro dentro do Hospital das Clínicas em Vitória.

A advogada de Milena, Ana Paula Protzner, foi a primeira a ser ouvida. Ela, a mãe de Milena, Zilca Maria Gottardi, o irmão, Douglas Gottardi, a primia Shintia Gottardi, a amiga, Marcelle Gomes, e a médica Maria Izabel – que estava com Milena na hora do crime -, não foram ouvidos nas presenças de Hilário e Esperidião Frasson, Hermenegildo Palauro Filho, conhecido como Judinho, e Valcir da Silva Dias, Dionathas Alves Vieira e Bruno Rodrigues Broetto.

Além deles, também foi ouvidos nesta primeira etapa do julgamento, o delegado responsável pelo caso, Janderson Lube, o policial civil Igor de Oliveira e a amiga de Hilário, Edineia Alvarenga. Por volta de 18h40, os acusados saíram do Fórum Criminal de Vitória e foram encaminhados ao presídio.

As audiências começaram pouco depois das 9 horas e a advogada, Ana Paula, foi a primeira a ser ouvida. Ela é a advogada que defendia Milena no processo de divórcio do ex-marido, o policial civil Hilário Frasson. O casal teve um relacionamento de onze anos e juntos tiveram duas filhas, que estão sob a guarda do irmão da vítima, Douglas Gottardi.

milena gottardiEm seguida foi o delegado Janderson a falar, com um depoimento que durou mais de três horas. Quando ele encerrou, o julgamento foi suspenso para o almoço e só retomado após as 15 horas. Neste retorno foram ouvidos o investigador, Edineia e a médica Maria Izabel.

Já era noite quando Marcelle, Shintia, Douglas e Zilca Maria foram chamados para depor. A todo tempo amigos e parentes de Milena estiveram do lado de fora do fórum aguardando notícias e pedindo justiça. “Nós viemos para assistir a tudo, mas ficaremos aqui, do lado de fora. A gente espera que, no mínimo, se faça justiça. A Milena não pode voltar, não tem jeito, mas queremos justiça. Todos estão sofrendo, mas não tem como fugir desta situação”, disse Marcos Gottardi, primo da vítima.

Audiências

Hilário é o ex-marido de Milena, mandante
Hilário é o ex-marido de Milena, mandante

As audiências do caso Milena Gottardi contarão com 55 testemunhas. 33 residem na região metropolitana e outras 22 foram intimadas por carta precatória para serem ouvidas em locais diferentes na presença do Ministério Público: Fundão (16), Colatina (2), além de Linhares, Aracruz, São Mateus e Governador Valadares (uma em cada).

As audiências continuam nesta quarta (17), e seguem nos dias 30 e 31. Só então a justiça define se leva, ou não, os réus a júri popular. Essa decisão deve sair até o final de março.

Os cinco acusados pelo crime são Hilário Frasson (marido de Milena) e Esperidião Frasson (sogro da vítima), apontados como mandantes; Dionathas Alves (executor); Hermenegildo Palauro e Valcir Dias (ambos apontados como os intermediários do crime), e Bruno Rodrigues Broetto, que roubou a moto usada pelo autor dos disparos. (Com informações de Thaís Rossi e Úrsula Ribeiro)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas