Dólar Em alta
5,167
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em alta
5,167

“Terror de Jardim da Penha” pede desculpas à sociedade e ajuda para sair do vício

O 8º Distrito Policial (DP) de Goiabeiras, na responsabilidade do delegado Isaías Tadeu, apresentou nesta terça-feira (24 João Vitor Almeida da Silva de 20 anos. Ele é suspeito de cometer diversos assaltos no bairro Jardim da Penha em Vitória, além de possuir diversos mandados de prisão em aberto por assaltos e sequestro quando ainda era menor de idade

João Vitor AlmeidaJoão Vitor foi preso na tarde de segunda-feira (24), quando passava pela ponte da passagem com uma motocicleta roubada. O rapaz foi localizado pela Guarda Civil Municipal e detido quando transitava pela ponte da passagem.Durante a perseguição e abordagem, João acabou caindo do veículo e teve diversos machucados, portanto teve de ser medicado antes de ser conduzido para a central de flagrantes.

Segundo o delegado Isaías Tadeu, a primeira forma de identificação do indivíduo foi pela moto. “Os dados da placa foram checados através do Ciodes e verificaram que a moto tinha restrição de furto e roubo”, relata o titular do 8º Distrito Policial (DP) de Goiabeiras.

O delegado afirma que, a muito tempo ele já vem praticando diversos crimes em Jardim da Penha, um deles foi no último dia 02 em um apartamento, onde foi possível reconhece-lo pelas imagens das câmeras fornecidas pela vítima. A partir de então, foi divulgada na mídia busca pelo suspeito e foram intensificadas as diligencias a fim de prender João Vitor.

Seis vítimas já identificaram o suspeito e afirmam que ele geralmente fazia as abordagens com uma arma de fogo, mas ele afirma que era apenas uma réplica, a qual foi apreendida pela polícia junto com ele.

Além do cumprimento do mandado de busca e apreensão, João também foi autuado por receptação dolosa pelo roubo da moto que estava portando. Agora será encaminhado para o centro de triagem de Viana, depois para o juizado da infância e juventude e pode pegar de 12 a 20 anos de prisão.

Dependência

Questionado sobre o motivo dos crimes, João Vitor diz que desde quando tinha 17 anos, cometia os furtos para trocar os objetos por “pedra”. Segundo ele, o vício é culpado de tudo e afirma que quer um tratamento para se livrar do crack. ” Peço desculpas a sociedade”, diz o acusado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas