Dólar Em alta
5,253
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,253

Após mais de oito horas de interdição, Terceira Ponte é liberada para passagem de carros



terceira ponte

Depois de 8h20 fechada para a passagem de veículos nos dois sentidos, às 23h30 foi liberada pela polícia. O atendimento a uma ocorrência interditou os dois sentidos da 3ª ponte, que liga Vitória e Vila Velha, na tarde desta segunda-feira (10). Segundo a Rodosol, concessionária que administra a via, a interdição começou as 15h09. Equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros estiveram no local prestando atendimento.

Quando o trabalho passou das cinco horas os veículos que estavam sobre a ponte, no sentido Vila Velha, foram liberados para seguir viagem. No sentido oposto, no entanto, o trânsito seguiu fechado até às 20H42m, quando veículos desceram sentido capital, mas com liberação de poucos veículos. Mas a via só foi aberta mesmo às 23h30.

Durante a espera, os condutores que aguardavam na praça do pedágio por mais de cinco horas se exaltaram. Em muitos momentos realizavam buzinaços e gritavam. Passava das 20 horas quando um grupo de motoqueiros tentou forçar a passagem no sentido Vitória-Vila Velha  e a Polícia Militar teve que reagir, com uso de bombas de efeito moral. A situação logo foi controlada.

Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
10 de setembro: Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Outro resgate de sucesso aconteceu na região de Goiabeiras/Maria Ortiz no domingo (9) em um trabalho que durou mais de 10 horas. As equipes da Companhia Independente de Missões Especiais e o Corpo de Bombeiros atuaram no resgate de uma pessoa, que aparentemente teve um surto. Ruas precisaram ser bloqueadas. Esse resgate foi bem-sucedido após negociações e a pessoa foi encaminhada pelo Samu para tratamento no hospital.

Um levantamento do sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, com base em dados do Ministério da Saúde; apontou um grande aumento no número de suicídios de crianças e adolescentes no Brasil. De acordo com a pesquisa, entre 2000 e 2015, os suicídios cresceram 65% entre pessoas com idade entre 10 e 14 anos, e 45% de 15 a 19 anos. Isso representa mais do que a alta de 40% na média da população.

No período da adolescência, e mesmo da pré-adolescência, os indivíduos têm uma vulnerabilidade muito grande em relação ao bullying, a pressões sociais, entre outros aspectos. As redes sociais são um dos grandes motivadores de aumento de ansiedade e até de depressão, seja por comentários maldosos ou as famosas fake news, que viralizam instantaneamente. As redes também podem afetar a autoestima de um jovem que percebe que os posts de seus colegas têm muito mais curtidas do que os dele.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas