Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,204

Tentaram boicotar encontro de prefeitos com o presidente Erick Musso

Foto Antonio Carlos Sessa (Tonico)
Foto Antonio Carlos Sessa (Tonico)

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Erick Musso, decidiu adiar, por falta de quórum, para a próxima terça-feira, 11 de julho, às 15 horas, a audiência com prefeitos, prefeitas e presidentes de Câmaras de Vereadores. O evento aconteceria na tarde desta quarta (5).

O presidente faz questão de ressaltar que o Projeto de Lei 238/2017, que permite a aplicação dos recursos do Fundo de Redução das Desigualdades em despesas correntes, será apresentado em Plenário para votação após a discussão com os prefeitos e presidentes de Câmaras dos 67 municípios que serão beneficiados pela proposta.

“A crise se apresenta para todo mundo, sem distinção, e essa proposta, sem dúvida, vem em boa hora. Mas a Assembleia pede como contrapartida à aprovação desse projeto o compromisso dos gestores municipais em usar de forma responsável esses recursos. E é isso que se quer discutir. Não vamos dar cheque em branco a quem quer que seja. Tenho certeza de que o tema é de extremo interesse das cidades e de que os prefeitos têm real interesse em debater esse assunto”, declarou o presidente.

Desconfia-se de que houve um boicote à agenda com os prefeitos, concatenada pela Amunes talvez com a anuência de personagens do Palácio. Os deputados estão redondos em seus posicionamentos: o projeto entra na pauta depois que houver discussão com os vestires municipais.

Escelsa multada novamente
O Juiz Marcelo Mattar Coutinho, da 1ª Vara de Anchieta, condenou a Escelsa-EDP, empresa de distribuição de energia elétrica no Estado, a indenizar a Associação dos Moradores da Comunidade de São Lourenço, na Zona Rural do município de Anchieta, por não fornecer energia de forma regular e contínua. De acordo com o processo nº 0003714-35.2015.8.08.0004, a justiça determina que além de pagar a indenização (R$ 2 mil por unidade prejudicada na comunidade) a empresa terá prazo de 12º dias, para providenciar todas as melhorias necessárias para manter o fornecimento de energia elétrica na Comunidade.

TCES julga PH
O Tribunal de Contas do Espírito Santo – TCES vai julgar, no próximo dia 14, a prestação de contas do governador Paulo Hartung (PMDB) referente ao exercício de 2016. A sessão especial foi marcada para as 9 horas. O relator das contas será o conselheiro Domingos Augusto Taufner. A Corte irá expedir um parecer prévio, no entanto, o julgamento definitivo cabe ao plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo – ALES.  O TCES anunciou a mudanças de relator, que era o conselheiro José Antônio Pimentel, que foi substituído pelo conselheiro Rodrigo Chamoun. 

Escolhido Relator contra Temer
O deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ) foi escolhido ontem, terça-feira (4) para ser o relator da denúncia da Procuradoria-Geral da República- PGR contra o presidente da República, Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça- CCJ, da Câmara Federal. Apesar de o parlamentar ser do mesmo partido do Temer, integrantes do Palácio do Planalto preferiam outros nomes e afirmaram, nos bastidores, não ter visto com bons olhos a escolha. A decisão foi do presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), que, apesar de também ser da sigla de Temer, tem nos últimos meses agindo em uma linha de independência.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas