Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Tensão e toque de recolher prosseguem em Porto Novo, mesmo com reforço do policiamento

patrulhamento porto novo

Depois de uma noite de terror registrada na última segunda-feira (02), o clima de guerra continua em Porto Novo, Cariacica. Segundo o relato de moradores da região, os bandidos decretaram toque de recolher e os ônibus não estão circulando na região. “Nenhum coletivo percorre o bairro, todos estão deixando os passageiros na pracinha”, relatou uma moradora.

Testemunhas informaram também que uma barricada foi montada na entrada do bairro e que os moradores estão proibidos de sair de casa. “Eles gritaram que não querem morador na rua; se sair de casa e tomar tiro, eles não vão querer nem saber”, disse um homem que reside no local, se referindo a membros do grupo que comanda o tráfico na região.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou “que policiamento segue reforçado na região, com ações de abordagens e cercos táticos”. Moradores disseram também que o helicóptero da polícia sobrevoou o bairro mais cedo, reforçando o policiamento.

Entenda o caso

A ocorrência em Porto Novo teve início na tarde da última segunda-feira (02) e continuou na madrugada desta terça. De acordo com moradores da região, um homem morreu e outra pessoa foi baleada, durante confronto entre policiais e traficantes. A adolescente Karolaine do Rosário Mattos, de 18 anos, foi atingida na cabeça. A jovem chegou a ser levada para o Hospital São Lucas, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

A PM explicou que no final da tarde desta última segunda-feira (02), durante patrulhamento no bairro Porto Novo, em Cariacica, policiais militares se depararam com quarto motocicletas paradas em um local ermo e, ao verifica-las, constataram que uma delas estava com uma ligação direta.

Na tentativa de localizarem seus condutores, os militares fizeram buscas nas proximidades e em uma região de mata se depararam com quatro homens armados, que ao perceberem a presença policial, efetuaram diversos disparos contra a equipe, que revidou. Os indivíduos fugiram pela mata, mas um dos suspeitos foi encontrado baleado e morreu no local.

Atuação correta

Para o secretário de Segurança, André Garcia, a atuação da Polícia Militar durante confronto com os criminosos no bairro Porto Novo foi correta. O secretário foi ao bairro, na manhã desta terça-feira (03).

“A polícia agiu de forma adequada. A polícia tem que agir proporcionalmente à agressão. A agressão foi para tirar a vida de um policial, e o policial agiu adequadamente. Todas as vezes que a polícia for afrontada, ele deve aplicar a força de forma proporcional. Se houver um tiro com arma de fogo, a resposta será com arma de fogo. Sempre que existirem situações como essa, a resposta tem que ser dura”, disse Garcia.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas