chuva em alfredo chaves3O temporal que atingiu Alfredo Chaves na última quarta-feira (03) assustou os alfredenses e provocou diversos prejuízos para o homem do campo e também para a Prefeitura de Alfredo Chaves. As pancadas de chuva, relâmpagos e ventania destelharam casas e quadras poliesportivas, danificaram estradas vicinais, pontes e ainda destruíram os telhados dos galpões do Parque de Exposições Municipal, que recentemente foi reformado.

chuva em alfredo chaves1O agricultor na localidade de Carolina, Eder Grilo presenciou o vento arrancar a cobertura de algumas residências de seus familiares e  da quadra poliesportiva da sua comunidade. “Nunca tinha visto um temporal com tanto vento. Foram momentos de terror”, desabafou.

Em Nova Estrela, a 18km do Centro da cidade, as fortes pancadas de chuva destruíram o calçamento do lugar, o que desanimou a agente de Saúde, Bruna Dadalto. “Minha família utiliza essas estradas para cuidar da roça. Que tristeza!”, lastimou Bruna.

chuva em alfredo chavesO secretário municipal de Agricultura, Leandro Sartori, que acompanhou de perto as obras de revitalização do Parque de Exposições, lamenta os danos causados pelo temporal. “Vimos de perto todo o investimento que a Prefeitura fez para reformar o parque. Em momento de crise econômica, só temos que lamentar”, afirmou.

Já o prefeito municipal, Doutor Fernando, disse que já fez uma reunião com sua equipe de governo para que  iniciativas em relação aos estragos sejam tomadas. “Mesmo em época de contenção de despesas, conversamos com os secretários de Obras, de Agricultura e o gerente da Defesa Civil para juntos encontrarmos uma maneira de poder ajudar” afirmou.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as chuvas continuarão por dois dias, com pancadas fortes a qualquer hora do dia e da noite. Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal deve ser acionada pelo telefone: (27) 9 8134-2415.

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *