Dólar Em baixa
5,204
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Tempo frio sensibiliza população a doar roupas para quem precisa

Arte: divulgação
Arte: divulgação

Os capixabas sentiram: o inverno chegou para valer. E, além de tirarem os casacos do armário – visto que nos últimos anos a estação não chegou a atingir temperaturas tão baixas no Espírito Santo – estão fazendo doações. Muitas são as campanhas de recolhimento de roupas, sapatos, cobertores e outros itens que podem ajudar a muita gente que não tem a se aquecer neste frio.

As baixas temperaturas fizeram com que o fotografo Bruno Herculano, 38, se juntasse com amigos do Grupo Pescadores de Caiaque para realizar a primeira ação social chamada “pescaria solidaria”. Neste sábado (8), na Praça dos Namorados, ao lado do Iate Clube, o recolhimento começa as 10h. “Por conta da onda de frio nós decidimos nos juntar e ajudar o próximo”, disse Herculano.

A assistente social, Maria Cirlene Caser fez doação de agasalhos e cobertores aos moradores de rua de Jardim Camburi e destaca a sensação boa para quem dá. “A sensação de doar é muito gratificante. Não consigo deitar na cama e pensar que estamos no quentinho enquanto varias pessoas na rua”, disse.

frio___dayana_souza__11_-68972A aposentada Terezinha Campos levou o que não usava mais para moradores de Terra Vermelha, em Vila Velha. “A sensação é de dever comprido. Estamos aqui para ajudar aos outros, temos que ser mais solidários, ter mais amor”, destacou. Já Maria Eringer comemorou ter doado cobertor a um morador de rua. “Me sinto mais contente. Se eu pudesse ajudaria mais”, disse.

Os estudantes Lucas Moura Alves e Júlia Pedruzzi iniciaram uma campanha nas redes sociais para arrecadação de cobertores e agasalhos. As doações são destinadas para moradores em situação de rua da Grande Vitória. “Me sinto realizado ao ajudar o próximo, uma sensação de estar sendo útil e sem esperar nada em troca”, disse Alves. Quem quiser ajudar basta entrar em contato pelo telefone (27) 9958-3069.

Outras formas de doação são nas prefeituras de Viana e Itapemirim, que estão recolhendo roupas e agasalhos. Os moradores de Viana e redondezas que quiserem doar podem ir ao balcão de informações, no Paço Municipal da Prefeitura. Já em Itapemirim é só procurar o posto de coletas que está na Sede Defesa Civil, em Itaoca (antiga DPM).

A escola Novo Mundo, também entrou nessa corrente solidaria, a campanha iniciou nessa sexta-feira (7), foi colocado uma caixa em frente à escola para arrecadação. (com informações de Matheus Zardini)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas