Aneph Reis

Aneph Reis é jornalista, adora viajar mundo afora e entrou de cabeça no maior projeto de sua vida: a maternidade! Ela é mãe de Victor, que vem mudando sua vida desde o momento em que descobriu que ele chegaria.

Janeiro é considerado por muitos o mês perfeito para relaxar e viajar. Já pensou em curtir uma viagem longa e ainda para fora do país? Uma ótima pedida, não é mesmo? Então, vou te dar dicas incríveis para você se organizar e aproveitar! Antes de mais nada faça um orçamento de quanto você poderá gastar nas próximas férias. Feito isto, aconselho entrar em sites de promoções de passagens aéreas. Existem vários, basta fazer uma busca e iniciar a pesquisa.

Em janeiro os valores costumam ser um pouco mais caros, mas mesmo assim, ainda é possível encontrar boas promoções. O ideal é abrir o leque de opções dos países e cidades e comprar a passagem que couber no seu bolso. Feito isto, inicie as pesquisas por hospedagens. Hoje em dia é possível ficar em casas que são disponibilizades em sites como Airbnb a preços convidativos. O preço fica ainda mais atrativo quando a hospedagem é para mais de uma pessoa.

Buscar informações sobre o clima do lugar e as atrações são dicas fundamentais. Eu, por exemplo, costumo buscar dicas de locais que não são turísticos (claro que vou nos pontos mais visitados, porém, gosto de conhecer a cultura e o dia a dia dos locais).

Ah! Vale lembrar que alguns países exigem a comprovação de algumas vacinas e outros, ainda, Seguro Saúde. Essas dicas são importantes para quem pretende fazer a viagem sem contratar uma agência de turismo. Leia bastante sobre o local que irá visitar, costumes e tente conhecer ao máximo a cultura local. Tire bastante fotos. As lembranças serão eternizadas nestes cliques. Uma boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *