Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Temer passa mal e é encaminhado ao Hospital do Exército em Brasília

temer

Atualizado às 19h30

O presidente Michel Temer esteve no Hospital Militar de Base de Área (HMAB), do Exército, em Brasília, onde ficou por mais de sete horas internado. O presidente foi submetido a um pequeno procedimento cirúrgico diagnosticado com obstrução urológica. Ao deixar o hospital ele seguiu para o Palácio do Jaburu, residência oficial.

O deputado Beto Mansur (PRB-SP), um dos principais articuladores do governo na Câmara, disse que o presidente foi caminhando até o posto medico do Palácio do Planalto ao sentir um incômodo, e foi orientado a seguir para o Hospital do Exército para um pequeno procedimento desobstrução na uretra, segundo o deputado. Temer chegou ao Palácio do Planalto por volta das 9h e na agenda constam reuniões com deputados, ministros e o governador do Tocantins, Marcelo Miranda.

Segundo a Presidência, Temer teve um “desconforto” no fim da manhã e foi consultado, primeiro, no departamento médico do Planalto. Na ocasião, o médico que atendeu o presidente constatou obstrução urológica e orientou Temer a ir para o hospital. Por volta das 16h, o Planalto informou que Temer havia sido submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo e passava bem. A família do presidente foi informada sobre a situação e, por volta das 17h, a primeira-dama, Marcela Temer, chegou ao hospital.

Reuniões
Desde o início da manhã parlamentares estavam reunidos no plenário da Câmara dos Deputados para a análise e votação da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. Mansur disse que falou com presidente sobre o processo e votação duas vezes por volta das 13h30, mas não sabe se naquele momento Temer já estava no hospital.

O anúncio de que Temer tinha passado mal foi feito no plenário da Câmara durante a sessão para análise da denúncia, causando uma grande agitação no plenário, principalmente por parte da oposição, que saiu para o Salão Verde para pedir o encerramento da votação.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas