Dólar Em baixa
5,208
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,208

Temer e ministros fazem balanço de um ano de governo

Nesta sexta-feira (12), o presidente da República, Michel Temer, recebeu os ministros de seu governo, no Palácio do Planalto, para a reunião intitulada “Um ano de conquistas”. O objetivo foi apresentar as principais medidas adotadas, nos últimos 365 dias, para retomar o crescimento do País, para gerar mais oportunidades aos brasileiros e, sobretudo, para recuperar a economia. A reunião contou também com as presenças do senador Cássio Cunha Lima, presidente em exercício do Senado Federal, e o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

Em seu discurso de balanço, o presidente Michel Temer abordou as diversas frentes exploradas pelo governo federal para proporcionar condições dignas de vida à população e reequilibrar as contas do País. Temer ressaltou medidas como a liberação de recursos das contas inativas do FGTS, que somam mais de R$ 40 bilhões em benefício dos brasileiros; a melhoria da infraestrutura hídrica no sertão do Nordeste, com a entrega de trechos da Transposição do São Francisco; e a conclusão de outras obras estruturantes.

O presidente ainda destacou avanços como a nova lei de governança das estatais, que traça princípios rígidos de gestão e transparência. “Foi com ela que recuperamos empresas que estavam em sérias crises econômicas, como a Petrobras. E hoje podemos falar que a Petrobras é um orgulho para os brasileiros, fruto desse equilíbrio que estamos colocando nas contas públicas”, disse.

Durante a reunião, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ressaltou que, no início da gestão, a recessão encontrada pelo governo foi a maior da história. “Foi maior que a depressão dos anos 30 e 31, com maior inflação e desemprego. E o País já voltou a crescer”, enfatizou.

De acordo com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, entre os próximos desafios já traçados pelo governo federal para os próximos meses estão as implementações das recomendações do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Conselhão) e das reformas em aprovação. Padilha citou ainda os novos marcos regulatórios normativos em fase de conclusão, entre eles, o marco para mineração, a nova lei geral ambiental e a nova lei de saneamento. “Com essas medidas damos passos rumo ao avanço, para um País próspero e que seja capaz de extinguir o grande número de desempregados que temos hoje”, defendeu Padilha.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas