Dólar Em alta
5,245
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
5,245

Teimosia ou burrice?

Não sei a que denominar tamanha falta de interesse ou coragem em tomar certas decisões. Se é medo ou realmente incapacidade de solucionar problemas crônicos.

Às duras penas, depois de 15 anos de vai mas não vai, foi concluída a chamada Terceira Ponte, a ligação entre Vitória e Vila Velha. Não duvidamos da importância da obra, mas é impressionante como seguidos prefeitos de Vitória embromam, prometem e desprometem em realizar uma obra tola, mas importante para tornar a ligação entre Vitória e Vila Velha, muito mais ágil, tranqüila, desde que a afaste de sua frente a chamada Praça do Cauê, onde existem dois campos de tênis que atravancam a área mais importante de Vitória.

Vários arquitetos, como o brilhante Luiz Carlos Meneses que oferece de graça uma solução barata, simplista mas, exatamente por ser barata, simplista, não serve, ninguém adota porque o estudioso deve fazer parte do “Clube dos intrometidos” que se metem nos lugares onde não são chamados e ninguém quer solução rápida e barata, se não sair da cachola dos sábios técnicos municipais ou então contratados por elevadas quantias.

Não é de agora, vem rompendo administradores vários, de Vitória, que são atormentados pela imprensa ou até mesmo movimentos sociais mas, interessante, parece que vem uma voz lá das alturas (nunca ouvi dizer que Deus ou alma do outro mundo aparecesse assim, sem mais nem menos), para dar conselhos às autoridades: “Não mexam com a praça do Cauê que os jogadores de tênis vão ficar putos da vida…” Será que alguém alerta assim? Parece que sim, tamanho o medo que as autoridades têm em meter um trator ali e solucionar um grave problema da cidade. Negócio de caveira de burro enterrada…

Sou morador da Ilha do Frade e um dia surgiu um maluco na Prefeitura de Vitória que resolveu alterar (para pior) a saída dos veículos da ilha, colocando no mesmo ponto dois sinais. O negócio não é ter os dois sinais, mas a rapidez com que eles abrem e fecham, que não permitem a passagem de cinco carros de vez, promovendo um desagradável engarrafamento exatamente pela manhã, na hora do almoço e no final da tarde, um negócio incompreensível.

Está na cara que basta uma solução tola para se alterar a estupidez que está ficando velha e que vai piorando dia a dia. Já imaginaram os leitores se nossas autoridades cumprissem aquelas promessas de túneis, vias expressas, escadas rolantes para os morros, teleféricos, túneis, pontes, etc?

Sei não, nossas autoridades são realmente teimosas…

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas