Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,243

Técnico de futebol é preso acusado de abusos sexuais em Cariacica

isael_dpca

Um técnico de futebol de 51 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (6), em Vitória, por abuso sexual. Isael de Almeida Campos é acusado de estuprar dois meninos de 11 e 12 anos. Os crimes aconteceram em 2004, no bairro Vila Graúna, em Cariacica, onde ele mantinha uma escolinha por meio de um projeto social. Ele chegou a ser denunciado, respondia em liberdade, mas fugiu e ficou foragido até 2015. Por sempre mudar de endereço, nunca era encontrado.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, o acusado foi preso no momento que registrava o desaparecimento do filho, em Barro Vermelho. O sistema acusou que ele era foragido da justiça. “Imediatamente foi dada voz de prisão e cumprido o mandado”.

Pazolini informou que o acusado mantinha uma escolinha de futebol no bairro, e levava os meninos para a casa dele, no mesmo município, com a promessa de pipas, cerol, linha e doces. Eles eram chantageados, ouviam que as coisas aconteciam dessa forma no futebol e só continuava a jogar quem cedia aos abusos. A vítima de 11 anos foi abusada uma vez; a outra, de 12, por mais de seis meses. “Ele dizia que as levaria para grandes times, e que para ingressar no mundo do futebol tinham que praticar relação sexual com ele. Mediante isso, molestava essas crianças”.

Disse ainda que as vítimas relataram para as famílias o que acontecia e o caso chegou a DPCA. Quando soube das denúncias o acusado fugiu. Para a polícia, afirmou que continuou a dar aulas de futebol e que passados quase 13 anos após os crimes, achou que o caso estava encerrado. Com a divulgação da imagem, novas vítimas podem aparecer. “O mandado estava pendente e felizmente ele vai responder preso”, disse o delegado.

Isael Campos afirmou que é inocente e que trabalhava como padeiro há 18 anos no bairro Porto Novo, em Cariacica. Disse ainda desconhecer o mandado de prisão. Ele vai responder por estupro (oito a 15 anos de prisão por cada vítima) e foi encaminhado para Penitenciária Estadual de Vila Velha Cinco (PEVV 5), em Xuri.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas