Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Técnica de tatuagem para camuflar olheiras

Provocadas, principalmente, pelo cansaço, por uma noite mal dormida, pelo uso inadequado de maquiagens ou mesmo por uma predisposição genética, as olheiras costumam comprometer pra valer o visual de toda a mulher, mas agora elas podem ser camufladas através de uma técnica até então usada apenas para criar desenhos na pele: a tatuagem. Quem traz a novidade para o Espirito Santo é a dermopigmentadora Talita Coutinho.

Realizada por um mesmo aparelho utilizada nos estúdios de tatuagem, a novidade no combate às olheiras implanta sob a epiderme alguns pigmentos para cobrir a coloração escura que se aloja na região abaixo dos olhos, funcionando, dessa forma, como uma espécie de corretivo, que disfarça o problema em longo prazo.

“O pigmento é aplicado sob a epiderme, atenuando a cor forte provocada pelas olheiras. O efeito é o mesmo do corretivo, com a vantagem de deixar a região com uma cor uniforme e natural por mais tempo”, explica a micropigmentadora.

Democrático, o procedimento pode ser feito em todos os tipos de pele, pois não possui grandes contraindicações, devendo ser evitado apenas por gestantes e portadores de hemofilia, câncer de pele, alergias tópicas, urticária física e marca-passo.

Talita ainda explica que a técnica não provoca incômodos durante as sessões. Isso porque 5 minutos antes de sua realização, é aplicada uma pomada específica para a região fina e delicada dos olhos para deixá-la completamente anestesiada. “O procedimento é indolor, pode ser feito em todos os tons de pele e é recomendado para pessoas acima de 18 anos”, esclarece.

A profissional ainda lembra que é fundamental que a sua manipulação seja feita somente por um especialista para evitar danos à saúde e aparência da pele.

Depois do procedimento, outros cuidados devem ser inseridos na rotina de beleza. O ideal para uma boa recuperação é não expor o corpo ao sol por 40 dias, ter atenção na hora de secar o cabelo, devido ao ar quente do secador, além de evitar banhos de piscina, mar e sauna nos primeiros 15 dias e não deixar de hidratar bastante a região.

O procedimento inclusive já caiu no gosto de algumas famosas que sofriam com as temidas olheiras. Viviane Araújo, Carol Nakamura e Caroline Bittencourt são alguns exemplos de artistas que adotaram a técnica de tatuagem para camuflagem. Recentemente, quem chamou atenção pelos resultados obtidos foi a cantora Gretchen e o filho Thammy Miranda. Ambos compartilharam em suas redes sociais todo o procedimento e os resultados satisfatórios obtidos por meio de um profissional de São Paulo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Realizei o procedimento com a profissional Talita Coutinho e agora estou com manchas brancas em torno da olheira que não foi nada pigmentada, e em uma segunda sessão de “retoque” surgiram novas manchas brancas, ela se recusa a dizer que cor de pigmento utilizado no meu rosto, o que atrapalha o diagnóstico de tratamento para retirar o pigmento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas