Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
4,992

Tancredão: energia foi religada, mas problemas continuam

33723754-7697-4a63-9015-5a3270c7155eUm curto-circuito deixou o Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, Mario Cypreste, em Vitória, sem energia por quase 20 dias. Na ultima quinta-feira (22), a energia foi religada, no entanto os problemas com estrutura do local continuam. Entre eles estão, a falta de mangueiras de incêndio, o local onde elas ficam estavam vazios e em um água estava vazando, vestiários com portas quebradas, bebedouros com defeito, rachaduras e na piscina faltam azulejos e a água está suja.

O relato de quem está todo dia por ali confirma o mal estado do Centro Esportivo. Um senhor que não quis se identificar informou que muito se deve a ação de vândalos. Ele ressaltou que grupos de jovens invadiam a piscina para tomar banho sem nenhum cuidado com o local.
Para quem usa as quadras para praticar esporte também reclama. Um adolescente, que preferiu não dizer o nome, que estava no Tancredão, jogando basquete com os amigos, ressaltou que se eles precisarem ir ao banheiro não tem como. Os vestiários antes ficavam abertos, hoje estão fechados e os bebedouros, eram quatro agora só têm um que não funciona direito.
Na base da rampa que de acesso ao ginásio tem uma rachadura que chama atenção. A Guarita de segurança da entrada de carros está com os vidros quebrados e as paredes do ginásio também estão com várias partes danificadas e quebradas.
Outro ponto são os animais abandonados, o Centro está cheio. Um aviso colocado pela própria prefeitura informa “que é proibido acesso de animais domésticos no interior do centro esportivo”, ressaltando também que “não é permitido alimentar os cachorros e demais animais do centro esportivo”.
Mas não é isso que acontece. Foi possível observar ao menos seis cães no Tancredão e não era difícil encontrar ração jogada pelo chão do Centro Esportivo.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) informou por meio de nota que o Tancredão vai receber reparos e adequações em todas as áreas que sofreram ações de vandalismo. De acordo com a nota o Centro Esportivo estará pronto em fevereiro, quando as aulas serão retomadas.
Em relação a piscina a Semesp esclarece que ela está sendo esvaziada e preparada para o início da manutenção.
A Secretária ainda ressaltou que em 2016, ao espaço recebeu uma intensa manutenção feita pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) já que o Tancredão foi alvo de várias ações de vandalismo. Foram substituídas centenas de lâmpadas, que haviam sido furtadas ou quebradas, e grande parte do cabeamento elétrico, que freqüentemente é danificado.
O levantamento do que foi depredado e furtado está sendo feito pela equipe da Semob, para que na próxima semana seja iniciado a reforma e a reposição destes equipamentos.
Por: Hanna Carolina

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas