Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Suspeitos de atuar em facções de tráfico são detidos na Grande Vitória

membros facção
Eduardo/Marcelo/Antonio Jr/Hudson

Membros de duas facções criminosas, com extensa ficha criminal, foram apresentados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (21). As prisões ocorreram no fim de dezembro e na última sexta-feira (18) pelo Departamento Especializado De Narcóticos (Denarc). As três primeiras prisões aconteceram em Cariacica e a última ocorreu em Jardim Camburi.

Marcelo Diniz Alves, o General, de 42 anos, estava foragido desde o ano passado, quando ao sair da penitenciária com o beneficio da “saidinha” não retornou na data marcada e viajou para São Paulo, onde permaneceu por cerca de quatro meses.

Ao voltar para o Espirito Santo, no mês de setembro, ele se juntou com mais três pessoas, duas delas já identificadas como Antônio Junior Patrocínio da Silva, o Paulista, e Eduardo Vieira Ferreira, o Malandrinho. A associação criminosa tinha como objetivo cometer ataques em todo o estado.

“Eles estavam programando três ações, uma delas era cometer homicídios no Norte do Estado, outra seria incendiar uma empresa na Grande Vitória e a outra era colocar um telefone celular daqueles pequenos, conhecidos como Batom, no presidio de segurança máxima dois”, explicou o Chefe do Denarc, Fabricio Dutra.

Os três foram detidos no dia 29/12 em Cariacica, no bairro Campo Verde, dentro de uma residência onde também foram encontradas drogas. Os criminosos foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa e já foram encaminhados ao presídio de Viana.

O último detido, Hudson Xavier Loureiro, de 39 anos, foi preso em Jardim Camburi, mas atuava no tráfico de drogas do Bairro da Penha, ele deu inicio a associação criminosa junto com Carlos Alberto Furtado da Silva, o Beto, preso há quatro anos. Hudinho tratava da parte financeira e coordenava a parte operacional do tráfico na região há cerca de 10 anos.

Durante as investigações, o suspeito chegou a trocar de endereço três vezes, dificultando o trabalho da policia. No momento da prisão, três policiais estavam de “campana” em frente a um prédio onde acreditavam ser a residência de Hudson, eles viram o criminosos aparecer na janela e só então entraram no local e abordaram o traficante que não resistiu a prisão.

Hudson também foi autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa e já está no presídio de Viana.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas