assassinoApós se entregar à polícia no início da tarde desta sexta-feira (09), Rubens de Almeida Dias Júnior afirmou que agiu em legítima defesa quando, segundo ele, desferiu um golpe que teria desfalecido sua companheira, Andrielly Mendonça Pereira dos Santos, de 20 anos.

A jovem foi encontrada morta na casa onde morava com o suspeito, em Bairro Planalto, Vila Velha, enforcada com o fio de um carregador de celular.

De acordo com o advogado de Rubens, Carlos Henrique Bastos, o suspeito disse aos policiais que “houve uma discussão, ela partiu com uma faca para cima dele, ele deu um mata-leão para cessar a injusta agressão e depois saiu de casa com ela respirando e levou a menina”.

Após o depoimento, o suspeito seguiu para o Departamento Médico Legal para exames.

Mais cedo, Carlos Henrique já havia anunciado a apresentação de seu cliente. “Estamos caminhando nessa direção, mas não posso detalhar dia e hora porque ele esta sofrendo ameaças. Ele pode sofrer retaliação, e não quero colocar a integridade física dele em perigo. Não sabemos de quem, mas são ameaças de morte que ele vem recebendo”, disse o advogado.

Segundo o advogado, as supostas ameaças estariam sendo enviadas por mensagens, através de uma rede social, e ligações telefônicas.
Questionado sobre o motivo pelo qual o suspeito fugiu, o advogado respondeu que Rubens tinha um mandado de prisão em aberto por quebra de medida protetiva contra uma ex-companheira. Os dois têm um filho pequeno e teriam brigado. “Não houve agressão física. Esse mandado é de fevereiro. O Rubens é trabalhador, não tem passagem criminal. Essa situação está o prejudicando, e ele está desesperado”.

Com informações de Bárbara Caldeiras

Cometários

  1. Monstro, imbecil, covarde… enfim, tem que ter os piores adjetivos para este animal, mas a moça infelizmente vacilou muito, esse canalha tinha dado tiros na casa da ex e contou para a finada, que parece não se importar e apenas quer saber se a ex foi atingida (a conversa do WhatsApp esta circulando na mídia).

    Moças que querem viver com bandidos, que se sentem seguras ao lado de criminosos, que vibram com o homem mal, este caminho É SEM VOLTA procure estudar e trabalhar dignamente, procure alguém do bem para dividir a vida, principalmente se vc já for mãe como foi o caso.

    A imprensa não vai te falar isso, a culpa é de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *