Dólar Em alta
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,243

Suspeito de ser um dos maiores receptadores de cargas roubadas do ES é preso

suspeitoUm jovem suspeito de ser um dos maiores receptadores de carga roubada do Espírito Santo foi preso em flagrante com documentos falsos. Márcio Teixeira de Souza, 28 anos, conhecido como “peixe” foi encontrado nessa quinta-feira (20), no bairro Piranema, em Cariacica.

O rapaz foi preso pela Delegacia de Roubo a Cargas, integrante da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP). “A investigação contra ele está sendo realizada há cerca de oito meses, ele já tinha mandado de prisão pelo crime de conversão e regressão, agora finalmente o encontramos “, disse o delegado responsável pela operação, Nilton Abdala.

Segundo Abdala, “peixe” recebia mercadorias e repassava para mercados do estado. Entre os materiais que ele recebia dos roubos estavam sapatos, roupas, bolsas, produtos de beleza, tênis, entre outros.

O delegado esclareceu ainda que os produtos encontrados com “peixe” estavam relacionados a três roubos que aconteceram no estado. “Encontradas essas mercadorias em posse do suspeito, três inquéritos serão fechados visto que estavam relacionadas a roubos que aconteceram aqui e estavam sob investigação”, contou.

Abdala disse ainda que será lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) para Teixeira por receptação e uso de documento falso.

suspeito roubo carga1A Delegacia de Roubo de Cargas do Espírito Santo está trabalhando não só para os crimes de roubo, mas também aos de receptação. “Esse trabalho é importante porque os roubos acontecem justamente pelo fato de ter quem os receba. Capturando os receptores o número de roubos também vai diminuir”, informou Abdala.

“Em relação a junho do ano passado os roubos de carga diminuíram em 22%, além disso, uma nova legislação entrou em vigor para realizar cassação dos estabelecimentos que comercializarem produtos que são de cargas de roubo”, esclareceu Nilton Abdala.

A lei estadual de número 10.638 começou há cerca de dois meses e o delegado acredita que os números de roubos no estado irão baixar ainda mais.

Esthefany Mesquita

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas