Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Suspeito de matar jovem em VV se apresenta na DHPP na tarde desta sexta-feira

28577285_979813432174864_5333252749234332842_n
Andrielly e Rubens se relacionavam há seis meses. Ele é o principal suspeito de ter enforcado a jovem. Foto: Reprodução/Facebook

O comerciante Rubens de Almeida Dias Júnior, 23, suspeito de matar a jovem Andrielly Mendonça Pereira dos Santos, 20, com um fio de carregador de celular, na noite do dia 4 de março, se entregou a polícia no início da tarde desta sexta-feira (09).

O suspeito chegou de carro por volta das 13h30, acompanhado de seu advogado. Carlos Henrique Bastos. O crime aconteceu na casa onde os dois moravam juntos, no bairro Planalto, em Vila Velha, na frente da filha da vítima, de apenas dois anos.

Leia também: Exames descartam abuso sexual contra filha de jovem morta com carregador de celular em VV

Mais cedo, Carlos Henrique já havia anunciado a apresentação de seu cliente. “Estamos caminhando nessa direção, mas não posso detalhar dia e hora porque ele esta sofrendo ameaças. Ele pode sofrer retaliação, e não quero colocar a integridade física dele em perigo. Não sabemos de quem, mas são ameaças de morte que ele vem recebendo”, disse o advogado.

Segundo Carlos Henrique, as supostas ameaças estariam sendo enviadas por mensagens, através de uma rede social, e ligações telefônicas.

O advogado chegou a falar sobre a noite do crime, mas nega que o cliente seja o responsável pela morte da jovem. Segundo Carlos Henrique, a versão do suspeito é de que após uma briga, Andrielly teria pego uma faca, momento no qual Rubens teria dado um “mata leão” na companheira, como forma de legítima defesa. Disse também que ele não usou um fio de carregador de celular para enforcá-la.

Questionado sobre o motivo pelo qual o suspeito fugiu, o advogado respondeu que Rubens tinha um mandado de prisão em aberto por quebra de medida protetiva contra uma ex-companheira. Os dois têm um filho pequeno e teriam brigado. “Não houve agressão física. Esse mandado é de fevereiro. O Rubens é trabalhador, não tem passagem criminal. Essa situação está o prejudicando, e ele está desesperado”.

Família cobra respostas

A família de Andrielly segue aguardando por respostas. O pai dela, Anderson Santos, lembrou que o caso vai completar uma semana, e aconteceu próximo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 março. Disse também que bloqueou Rubens dos contatos, para evitar uma possível alegação de que ele o ameaçou.

“Achamos que estão abrandando e está devagar. A família sabe onde ele está. O advogado também. Ele (o suspeito) está com esse argumento de legítima defesa, mas eu nunca vi de isso acontecer e, logo após, a pessoa fugir e trancar a porta. Eu estive na residência. A faca que ele afirma que a Andrielly pegou estava no armário. Se ela tivesse pego, estaria no chão. Ele está tentando diminuir as acusações. Vamos aguardar”, afirmou.

O crime

Andrielly Mendonça Pereira dos Santos foi enforcada com um carregador de celular na madrugada do último domingo (4), em casa, no bairro Planalto, Vila Velha. O principal suspeito pelo crime é o companheiro dela, Rubens de Almeida Dias Júnior. Ele fugiu após o crime levando a filha da vítima, de apenas dois anos.

De acordo com o pai de Andrielly, Anderson Santos, a neta foi deixada horas após o crime no DPJ de Cobilândia, em Vila Velha, e depois entregue à família por uma equipe do Conselho Tutelar. Ele não sabe, no entanto, quem fez isso.

Um carro que pode ser do suspeito pelo crime foi localizado no bairro Rio Marinho, em Cariacica, na manhã da última terça-feira (6). O veículo estava estacionado na frente de casa de parentes de Rubens e passou por perícia.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas