Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,160

Suspeito de matar engenheiro em Cariacica tem retrato falado divulgado

Foto: divulgação PCES
Foto: divulgação PCES

A Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) divulgou o retrato falado do suspeito de atirar e matar com um tiro no peito o engenheiro civil Vitor Toniato Campana, no último dia 19, no bairro Dom Bosco, em Cariacica. O homem é negro, tem cerca de 30 anos, 1,75 de altura, cabelo raspado com corte diagonal nas laterais, trajava bermuda de tactel e jaqueta de time preta. O grau de semelhança é de 80%.

Segundo o titular da DSP, Fabiano Rosa, o tio de Vitor foi ouvido na última quarta-feira (21), mas não está em condições emocionais de reconhecer o suspeito. Outros assaltos vinham acontecendo na região e foram ouvidas três vítimas. Duas delas, que tiveram carro e carteira roubado no último dia 12 foram ouvidas. A forma de execução e horário são parecidas a que vitimou o engenheiro. Uma delas conseguiu fazer o retrato falado do suspeito.

O delegado informou ainda que outras duas pessoas estão envolvidas no crime. Elas ficaram no carro, um gol rebaixado e possivelmente roubado, enquanto o acusado desceu. A intenção dele era roubar o carro do tio de Vitor, uma picape modelo S10 na garagem. Ele foi rendido, e Vitor, que viu a cena, tentou impedir o assalto, mas foi baleado e morto.

Rosa informou também que não é possível reconhecer a placa do carro onde os suspeitos estavam nem o rosto do atirador pelas imagens de câmeras da região. Por isso, conta a ajuda da população. Quem tiver informações pode ligar para de forma anônima para o disque-denúncia 181. “Estamos divulgando porque acreditamos que seja mesmo o individuo que cometeu o latrocínio. Pedimos que façam a denúncia para que possamos chegar à qualificação e identificação desse indivíduo”.

O crime

Era início da noite de domingo (19) quando o engenheiro civil Vitor Toniato Campana, 23, foi chamar um amigo para ir à igreja, na Rua Nossa Senhora Aparecida, mas ele não estava pronto e a vítima voltou para casa. Ao retornar, viu a movimentação de suspeitos para assaltar o tio dele na garagem do prédio onde ambos moravam, correu para tentar ajudar, e o homem teria efetuado o disparo após se assustar com a presença dele. Após o crime, os acusados fugiram correndo.

Vitor caiu a 20 metros da garagem, foi socorrido pelo tio e por vizinhos, um deles médico, e levado na própria caminhonete para o Hospital Meridional, em Cariacica, mas não resistiu e morreu. Ele tinha se formado recentemente em Engenharia Civil e estava trabalhando na área.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas