Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Suspeito de assassinatos mais procurado da Serra é preso em operação

Foi preso o indivíduo mais procurado da Serra e que estava prestes a entrar na lista dos 10 mais procurados do Espírito Santo. Paulo Sérgio de Oliveira Júnior ou ‘Docinho’, como era conhecido, tinha seis mandados de prisão em aberto, dois por tentativa de homicídio e outros quatro por assassinato.

A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (27), no bairro Jardim Carapina na Serra, e segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra, Paulo Sérgio era um assassino frio e sem remorsos, que matava motivado pelo prazer.

‘Docinho’ inicialmente era morador do bairro Jardim Carapina e já era envolvido com o tráfico da região. Porém, brigou com os comparsas e precisou se mudar para Central Carapina, onde para ganhar poder, começou a cometer diversos assassinatos. Os mandados de prisão que foram cumpridos hoje são referentes aos crimes de:

-Tentativa de Homicídio de Renan Rosa dos Santos, no bairro Jardim Carapina em 14 de maio de 2016;
– Homicídio de Judite da Silva Nunes, no dia 15 de Fevereiro de 2017;
– Homicídio de Diego Pereira dos Santos, no dia 09 de abril de 2017;
– Tentativa de Homicídio de David de Souza, no dia 27 de janeiro de 2018
– Homicídio de Luiz Fernando Gomes Souza, em Central Carapina no dia 03 de fevereiro de 2018
– Homicídio de Vitor Costa dos Santos, no bairro Central Carapina em 18 de fevereiro de 2018;

Tentativas de prisão

Paulo Sérgio tem envolvimento também no confronto ocorrido no dia 20 de fevereiro de 2018, em Central Carapina, quando a polícia tentava cumprir o mandado de prisão contra ele pelo assassinato de Vitor Costa dos Santos. A confusão, culminou na morte de Deuzimar, um dos envolvidos no assassinato de Vitor.

WhatsApp Image 2018-03-27 at 15.38.41Desde então virou uma questão de honra à prisão de Paulo Sérgio para a DCCV da Serra. “Tem um mês que nós estamos incansavelmente monitorando esse indivíduo. O serviço de inteligência ficou responsável apenas pra capturar esse Paulo Sérgio, que é um indivíduo de alta periculosidade, e que estava matando muito no bairro Central Carapina. Ele estava constantemente trocando de residência, ora ficava em vitória, ora em diferentes bairros da serra”, relata o delegado Sandi Mori que afirma que o acusado não resistiu à prisão.

Outros envolvidos

Dias depois da confusão no Bairro Central Carapina foi preso também, Lucas Paixão Lopes, de 19 anos. Ele era acusado de depredar uma viatura da polícia e ainda de realizar ameaças ao delegado titular da DCCV da Serra.Lucas que e amigo de Paulo Sérgio, confessou ter feito pichações nos muros do bairro e uma postagem na Rede Social Facebook ameaçando o delegado Rodrigo Sandi Mori. Nos textos, o acusado chamava o delegado para “bater de frente” e dizia que ele seria morto.

Posteriormente foi preso também Josimar Cardoso dos Santos, de 32 anos, – conhecido na região como Jojo. Ele era acusado de chefiar o tráfico de drogas em Central Carapina e ser o principal mandante dos crimes cometidos por Paulo Sérgio. Junto com ‘Jojo’ foram presos também José Carlos Muniz da Silva de 26 anos, Carlos André Ramos da Silva, 30 anos e Henrique (vulgo Jhow), 21 anos que também eram integrantes da mesma quadrilha.

Agora com a prisão de Paulo Sérgio, a DCCV da Serra desestrutura todo o tráfico de drogas da região da Vala no Bairro Central Carapina.

Frieza

Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori o assassinato de Vitor foi um dos mais cruéis, onde Paulo Sérgio retirou o jovem de 17 anos de dentro de casa e o fez ajoelhar nomeio da rua onde foi executado com diversos tiros na cabeça, enquanto sua mãe via toda a cena. Ainda Segundo o delegado, Vitor teria sido assassinado por suspeitas de que estivesse cometendo assaltos na região.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas