Dólar Em baixa
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em baixa
5,016

Surpresa de fim de ano

Último dia, útil 28.12, do governo Paulo Hartung, 8 horas da manhã, à saída da Ilha do Boi,bairro de Vitória, onde tem o sistema mais inconsequente de semáforo da cidade metida a ser a “terceira do mundo em qualidade de vida”, um aparato policial obrigava os moradores que iam para o trabalho, saltar dos veículos, mostrar documentos e, mais surpreendente, soprar bafómetro!

Parece que a nossa Polícia Militar não aprende que quem paga seu salário é a sociedade, que ela não deve ser submetida a caprichos“políticos”, as manias totalitária, como se todos moradores de um bairro fosse um bando de beberrões, bandidos, para estar de cara cheia logo cedo, no último dia do ano, seguindo para o trabalho.

Vai completar dois anos que a nossa Polícia Militar entrou em greve, sob as ordens das mulheres de policiais, que trancaram os portões, sequestrando seus maridos, para não irem ao trabalho.

Não se sabe do porque, como? Ocorreram 219 mortes, sendo a maioria na região da Grande Vitória, sem que culpados fossem encontrados.

O governo do Estado, na ocasião, abriu inquérito, com importante participação do Ministério Público Estadual, forçando a vinda das Forças Nacionais de Segurança para manter a ordem.

Não se pode pegar a Polícia Militar toda, enfiá-la num saco e malhá-la impiedosamente, como se todo o conjunto fosse igual. Convenhamos, não é esse o conceito que se deve fazer de um sistema de segurança pública que tem uma história, onde tem militares da mais alta responsabilidade.

A impressão que dá, pelo menos é a que tenho, que a flagrante arbitrariedade foi como um adeus a Paulo Hartung, mas, na verdade, foi uma equivocada demonstração de estupidez.

O comentário que faço não foi por ouvir dizer. Eu presenciei os fatos, participei da vistoria, moro no bairro. Talvez, por minha idade, não me impuseram o bafômetro, mas o fizeram com vizinhos respeitáveis, responsáveis, gente que não merecia tal constrangimento na hora de ir para o trabalho. Que Estado é este?

Instala-se no Planalto um Governo Central dizendo –se liberal, responsável! Que esperamos nós, capixabas, do sistema socialista que vai e vem de Paulo Hartung para Renato Casagrande?

Os encurralados pela Polícia Militar, na manhã do dia 28 de dezembro, à saída da Ilha do Boi, parecia um bando de marginais ou coisa semelhante, que assiste diariamente dezenas serem mortos nas periferias da Grande Vitória, sem seus autores serem molestados com a presença de aparato bélico tão importante.

Estamos diante do salve-se quem puder.

Salvem o Estado do Espírito Santo ou a melhor capital com qualidade de vida do mundo…

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas