feriadoOs feriados de Tiradentes (21/04) e Nossa Senhora da Penha (24/04), também vão interferir no horário de funcionamento de vários setores. Supermercados, bancos, unidades de saúde e as Prefeituras vão alterar seu expediente. Por isso, é importante que a população fique atenta aos horários para não perder nenhum pagamento, consulta médica e poder fazer os serviços necessários antes destas datas.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado nacional de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril. Ainda orientou que população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para a data comemorativa poderão ser pagos no dia 24, próximo dia útil ao feriado, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). “Mesmo durante o feriado, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, ressaltou o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.

Leia aqui sobre shoppings

Prefeituras

Em Cariacica na sexta-feira (21) e segunda-feira (24) não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura. Seguindo o cronograma de feriados e pontos facultativos do município, publicado no Diário Oficial da Prefeitura em novembro do ano passado. No entanto, os serviços essenciais estarão funcionando normalmente nestes dias, informou a Prefeitura.

Na Capital o expediente nas repartições públicas municipais se encerra nesta quinta-feira (20) e será retomado na terça (25). Nesse período, serviços da Prefeitura de Vitória vão funcionar em esquema de plantão.

Com feriado nacional de Tiradentes e o feriado municipal de Nossa Senhora da Penha, não haverá expediente administrativo na Prefeitura de Vila Velha. Porém, a prefeitura vai manter o atendimento com vários serviços essenciais como coleta de lixo, Guarda Municipal, Serviço Funerário, Defesa Civil e Pronto-Atendimento. Além destes serviços o munícipe pode acessar o site da prefeitura para conferir o horário e local das feiras livres pela cidade e os horários de coleta de lixo.  Estes serviços podem ser acessados através do site www.vilavelha.es.gov.br, clicando no link para o cidadão.

Em Viana informou que também não haverá expediente administrativo nos órgãos da Prefeitura. Será mantido os serviços essenciais como o atendimento 24 horas do Pronto Atendimento Arlindo Villaschi e o plantão da Defesa Civil, por exemplo. O funcionamento volta ao normal na terça-feira (25).

O município da Serra decretou ponto facultativo na segunda-feira (24). Por isso, o expediente na prefeitura encerra-se na quinta-feira (20) e retorna na terça (25). Porém, nesse período, serviços essenciais vão funcionar normalmente.

Confira o que funciona durante o feriado em Cariacica:

– Não haverá aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).
– O Pronto Atendimento 24 horas do Trevo de Alto Lage – que abriga os PAs Adulto e Infantil – funciona normalmente. Também estarão funcionando os PAs de Bela Vista e Nova Rosa da Penha, das 7h às 17 horas.
– A Farmácia Central, ao lado da Maternidade São João Batista, em Alto Lage, abrirá das 8h às 17 horas.
– O Disque-Silêncio poderá ser acionado pelo telefone 0800-283-9255, das 18h às 6h.
– A Defesa Civil estará em plantão 24 horas. Caso haja emergências, os telefones de contato são 9 8831-6000 ou 199.
– Os serviços de varrição serão mantidos nas principais vias do município, assim como a coleta de lixo domiciliar.

Confira o que funciona durante o feriado em Vitória:

– Fala Vitória 156: Canal de comunicação que fornece informações e recebe solicitações de serviços e reclamações, podendo ser utilizado para as áreas abaixo, além de outros: Meio Ambiente – Disque-Silêncio; Saúde – Vigilância Epidemiológica; Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) – controle de animais domésticos, urbanos e pragas; Transportes – Fiscalização e itinerários de ônibus; táxi; iluminação pública e sinalização.

– Saúde: O Pronto-Atendimento (PA) de São Pedro, que fica na rodovia Serafim Derenzi, s/nº, em São Pedro III (3132-5099), e o Pronto-Atendimento da Praia do Suá, que funciona na rua Almirante Tamandaré, s/nº, (3227-7189), vão manter o plantão 24 horas. Estarão disponíveis os serviços de clínica geral, pediatria, pequenas cirurgias, vigilância epidemiológica e sanitária, injeções, radiografias, curativos, nebulização, ambulância, urgência odontológica e profilaxia de raiva.

– Limpeza: As atividades destinadas à conservação da limpeza da cidade, como coleta de lixo, lavagem, varrição e fiscalização, serão realizadas normalmente.

– Escolas: Não haverá aulas na rede municipal de ensino na sexta (21) e segunda (24).

– Assistência Social: A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) realiza plantão 24 horas e atende pelo celular 98818-4432. A Secretaria Executiva do Conselho Tutelar funcionará em plantão 24 horas e atenderá pelos telefones 98818-4435 e 98818-4511.

Confira o que funciona durante o feriado em Vila Velha:

– Pronto atendimento para urgência e emergência –Os PAs da Glória, Cobilândia e Hospital da Mulher em Cobilândia, funcionam nos feriados e fim de semana.

–  A Guarda Municipal – pode ser acionada a qualquer momento pelos telefones 3219 9929 ou 190.

– Disque Silêncio – atendimento de denúncias pelo telefone 0800 283 9157.

– Ouvidoria Municipal funciona online através do site da prefeitura. O cidadão pode registrar sua reivindicação através do site www.vilavelha.es.gov.br, clicando no link Ouvidoria.

– Defesa Civil – Funciona pelo telefone de plantão: 99895 0100.

– Serviço funerário – Sábados, Domingos e Feriados, de 8h às 20 horas pelo telefone: 99717 0868.

Confira o que funciona durante o feriado na Serra:

– Os serviços de urgência e emergência (UPA de Carapina, UPA de Serra-Sede e Maternidade de Carapina) trabalharão normalmente com plantão 24 horas.

– O serviço de coleta de lixo está mantido, de acordo com os horários de cada bairro, e o funcionamento dos cemitérios também, de 8h às 17 horas.

– O Serviço Especializado em Abordagem Social vai realizar rondas de 8h às 20 horas, podendo ser acionado pelo telefone 9 9517-7869.

– Disque-Silêncio e Denúncia Ambiental vão funcionar de 7h às 3 horas, pelos telefones 0800-283-9780 e 99951-2321.

– Defesa Civil, serviço de guarda-vidas, agentes de trânsito e guarda civil municipal também vão funcionar de quinta a domingo.

SUPERMERCADOS

Rede Perim 
– Sexta-feira (21/04) – Dia de Tiradentes
todas as lojas Perim vão funcionar de 8 às 18

– Segunda-feira (24/04) – Dia de Nossa Senhora da Penha:
Itapoã, Glória e Mata da Praia de 8 às 18h
Centro  e Jaburuna (Vila Velha) não irão funcionar.

Rede Carone
– Sexta-feira (21/04) – Dia de Tiradentes
todas as lojas vão funcionar de 8 às 18h.

Rede Casagrande
– Sexta-feira (21/04) – Dia de Tiradentes
Filiais fechadas:
Linhares (Todas: Aviso, Interlagos, BNH, Atacado, Hiper), Colatina e Sooretama.
Filiais que abrirão no horário de 08h às 18h:
São Mateus (sede), Guriri, Vila Velha, Cariacica (Campo Grande e Itacibá), Guarapari, Conceição da Barra e Cachoeiro do Itapemirim.

– Ok Supermercados –
– Sexta-feira (21/04) – Dia de Tiradentes
Laranjeiras, Maracanã e Vila Velha: Lojas abertas das 8 às 18 h.
Hipermercado: Loja aberta das 9 às 20 h.
Linhares: Loja fechada.

– Segunda-feira (24/04) – Dia de Nossa Senhora da Penha:
Maracanã e Vila Velha: Lojas abertas das 8 às 18 h.
Hipermercado: Loja aberta das 9 às 20 h.
Laranjeiras e Linhares:   Horário normal de funcionamento: das 8 às 22 h. ( não é feriado nestes municípios ).

Polo de moda da Glória
Na sexta-feira (21) as lojas funcionarão em horário normal e na segunda-feira (24) as lojas estarão fechadas.

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *