Dólar Em baixa
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em baixa
5,016

Sumiram duas das 9 malas de dinheiro apreendidas com Geddel

por Paulo Cesar Dutra

Um relatório da Polícia Federal aponta o sumiço de duas das malas de dinheiro apreendidas num apartamento supostamente usado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima para esconder mais de R$ 51 milhões em espécie. O desaparecimento das malas foi registrado pelo escrivão Francisco Antônio Lima de Sousa nos autos do inquérito aberto para investigar a origem do dinheiro.

Segundo o escrivão, a Superintendência da PF na Bahia enviou para Brasília, sede das investigações, sete malas, duas a menos que o registrado no auto de arrecadação, no dia em que o dinheiro foi apreendido.

“Certifico que quando do recebimento do material encaminhado pela SRIPF/BA, referente à Operação Tesouro Pedido, através dos memorandos nº 3530/2017, 3531/2017 e 3532/2017, foi constatado a presença de somente 7 malas, sendo 6 grandes e 1 pequena, quando no Auto de Apreensão relaciona 9 malas, sendo 6 grandes e 3 pequenas”, afirma o escrivão. Não há no inquérito explicação para o suposto sumiço das malas.

Geddel foi preso em 8 de setembro deste ano, três dias depois de a polícia localizar e apreender 51 milhões num apartamento usado pelo ex-ministro em Salvador. Até deixar o governo, no ano passado, Geddel era um dos dois principais auxiliares do presidente Michel Temer.

Planos econômicos – Acordo – Será?
A Advocacia Geral da União – AGU anuncia, com pompa e circunstância, ter havido um acordo acerca do principal litígio judicial que acontece no país: bancos e poupadores teriam fechado ontem (27) os termos finais do acordo que prevê indenizações pelas perdas provocadas por sucessivos planos econômicos nas décadas de 80 e 90. Valores chegam a R$ 10 bilhões. Alguns informes chegam a dizer que o dinheiro está disponível. Segundo uma especialista,  informaram errado, porque o que aconteceu, foi apenas um acordo quanto aos números. O Supremo Tribunal Federal – STF ainda precisa homologar o acordo, e a coisa não é tão simples. “Laranja madura, na beira da estrada, está bichada Zé ou tem marimbondo no pé”.

Mais uma para o acervo
O deputado federal presidenciável Jair Bolsonaro não será indenizado por charge do jornal O Dia que o associou a ato terrorista contra gays. O Tribunal de Justiça o Rio de Janeiro TJ/RJ manteve sentença negando danos morais: “É fato público e notório que o mesmo tem posições políticas marcadamente conservadoras e, sobre esta questão, já se pronunciou diversas vezes como um cidadão que reprova políticas públicas favoráveis a esta parcela específica da população.”

Criticada expulsões de PMES
As ações do Comando-Geral e da Corregedoria da Polícia Militar contra policiais acusados de envolvimento com a paralisação dos trabalhos da corporação em fevereiro deste ano foi duramente criticada pelos deputados estaduais na sessão ordinária desta segunda-feira (27) na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. “É uma covardia a mando do governo do Estado em face de alguns policiais. Eles querem perseguir alguns, não querem que eles pensem. Expulsaram alguns para intimidar futuros líderes. Quem vai pra rua trabalhar sendo achincalhado?”, disse o deputado Euclério Sampaio (PDT).

Quem também falou a respeito do assunto foi o deputado Da Vitória (PDT). Ele criticou o que chamou de “caça às bruxas” promovida pelo Executivo. “Está acontecendo a exclusão de policiais que tinham produção e bons serviços prestados. Tudo por rito sumário como se não valessem nada. Eu faço referência ao governo do Estado, estão fazendo a vontade dele. Estão mandando para a rua os PMs como bodes expiatórios e tem mais na lista”, avisou.

Fórum Serra será inaugurado
Na próxima sexta-feira, dia 1 de dezembro de 2017, o Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Desembargador Annibal de Rezende Lima, e o Diretor do Foro da Serra, Juiz Alexandre Farina Lopes, vão inaugurar o novo Fórum Cível da Serra. O prédio fica localizado na Avenida Carapebus, nº 226, Bairro São Geraldo – Carapina, em local de fácil acesso, próximo ao Terminal de Ônibus.

Juntos dá palestra na CMV
Um representante da  ONG Juntos SOS Ambiental-ES vai ministrar uma palestra sobre a função da entidade, na Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Vitória amanhã, quarta-feira  das 15 às 15h30m no plenário da Casa de Leis. O convite partiu do presidente da Comissão, o vereador Luiz Paulo Amorim (PV). Será uma palestra muito importante para a população de Vitória tomar conhecimento do “Pó Preto” que mata! E como mata!

Maely Coelho
Pensei que era só eu vítima das espertezas do empresário do ramo da publicidade Maely Coelho. Sempre encontro mais um para reclamar. É assim que ele fica cada vez mais rico.

Luis Nassif
O blog do jornalista mineiro Luis Nassif está virando leitura obrigatória no Espírito Santo nos últimos dias. Nas entrelinhas ele já rebaixou “imperador” para “coronel” é mole!

Adalto Tristão assume AMAGES
O desembargador Adalto Dias Tristão, assume a presidência da Associação dos Magistrados do Espírito Santo – AMAGES. Nascido em Afonso Cláudio, Adauto foi presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo – TJES, de 2004 a 2005 e atualmente é o presidente da 2ª Câmara Criminal do TJES. É casado com dona Rosalina Campana com que tem os seguintes filhos: Rodrigo, Rômulo e Rubens.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas