A farmacêutica tricologista Cristal Bastos começa 2019 a mil nos projetos profissionais: se prepara para aumentar o espaço de sua clínica capilar, que dos atuais 38 m² vai passar para 115 m², ou seja, vai triplicar de tamanho. O projeto é assinado pelos arquitetos Clara Nahas, Nathan Guimarães, Rovena Daher e Juliano Ferreira Pinto e seguirá a proposta naturalista da clínica, com clima de spa para os cabelos, com estilo rústico e clássico e destaque para vegetação natural.

********

Os médicos Karla e Paulo Lessa em recente evento de saúde, promovido por eles, nas areias da Praia da Costa (Wanderson Lopes)
Os médicos Karla e Paulo Lessa em recente evento de saúde, promovido por eles, nas areias da Praia da Costa (Wanderson Lopes)

********

Joanir Smarçaro participou da Abimad, evento que traz as maiores novidades em decoração do País, e que acontece em São Paulo. Ele adianta que umas das fortes tendências são os acessórios marmorizados, com pinturas imitando o mármore em acessórios como mesas laterais e de centro.

********

Andrea Maria Troccoli de Andrade com Rodrigo Dessaune no restaurante Atlântica Vitória de Vitória (Octávio Bastos)
Andrea Maria Troccoli de Andrade com Rodrigo Dessaune no restaurante Atlântica Vitória de Vitória (Octávio Bastos)

********

Você sabia que a indústria da moda é segunda mais poluente do mundo? Julia Botecchia estava ligada nisso quando decidiu criar o Desapegue – brechó e loja compartilhada que “aterrissou” na Galeria 027, do Shopping Vila Velha. Por lá, roupas, acessórios, moda praia e até cosméticos biodegradáveis fazem parte do mix de produtos. Além do brechó, o Desapegue se destaca pela parceria com marcas capixabas, valorizando a economia local.

********

Ainda estamos no auge do verão, mas os fashionistas já antecipam o que será tendência no inverno. Para a empresária e consultora de moda Mary de Sá, um dos hits da estação será o animal print. “A onça nunca sai de moda, mas agora ela surge com novas propostas. Outro destaque é a estampa em zebra em produções mais sofisticadas e toques esportivos”, comentou.

********

Duda Lemos (Léo Gurgel)
Duda Lemos (Léo Gurgel)

********

Sheila Cabidelli se prepara para inaugurar a primeira a primeira loja da Zeffa, marca 100% capixaba recém-lançada no mercado. O espaço abre as portas oficialmente na próxima quinta-feira, dia 14, na Praia da Costa, em Vila Velha. O cerimonial fica por conta de Gárdia Gasparini e a cobertura pelas lentes do fotógrafo Rodrigo Soad.

********

Atenta às novidades do mercado do mármore e granito, a designer de interiores Flávia Dadalto confirmou sua presença na Vitória Stone Fair, a partir de terça-feira.

********

Juliane Neves (Léo Gurgel)
Juliane Neves (Léo Gurgel)

********

Imagina a cena: você escolheu aquele porcelanato com brilho que tanto queria, mas com o passar do tempo descobre que está arranhado, especialmente, após o contato com a areia da praia? “Isso acontece, porque esse tipo de revestimento não é o ideal para casas de veraneio ou lugares próximos a região litorânea. O ideal é a instalação de pisos sem brilho. Para quem faz questão do porcelanato com brilho, a dica é apenas pontuar em alguns ambientes”, explica Flávia Dadalto, designer de interiores, especialista em revestimentos. A outra dica dela é usar apenas água e sabão neutro para limpar, jamais produtos abrasivos. Caso esteja muito sujo, opte por produtos específicos para o porcelanato, vendidos em lojas de revestimentos.

********

O DJ Eric Jack animou o primeiro mesversário da loja da produtora de Moda Carina Meimei Ferreira, no Boulevard Shopping Vila Velha. A CLAM é pineira em shopping center no Espírito Santo, 100% voltada para a reutilização, customização e Upcycling de roupas.

********

Quando o assunto é apendicite, algumas pessoas tentam buscar o tratamento com antibióticos como forma de adiar ou até eliminar a intervenção cirúrgica. Porém, essa não é uma boa alternativa. Pelo menos é isso o que aponta um estudo realizado na Universidade de Stanford. “Além da possibilidade de os custos serem maiores, o tratamento com remédios nem sempre é eficaz. A cirurgia acaba sendo inevitável em praticamente todos os casos”, destacou o cirurgião do aparelho digestivo Raphael Eler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *