Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,148

Sol pode ser um inimigo da cirurgia plástica

cicatrizDepois de ‘encarar’ a academia ao longo do ano, muitas pessoas buscam cirurgiões plásticos nesta época do ano para delinear o corpo e curtir o verão. Implante mamário e lipoaspiração estão entre as intervenções mais procuradas. Contudo, é necessário ter cautela na hora da exposição ao sol.

De acordo com o cirurgião plástico Humberto Pinto, o problema é que muitas pessoas se expõem ao sol pouco tempo depois da plástica. “A tendência é a pele manchar, ficar escurecida. O tempo exato depende de cada paciente, mas em geral, são 60 dias evitando a exposição direta”, disse.

Isso acontece porque a ação do sol induz a equimose, uma infiltração de sangue na malha de tecidos do organismo. Esse problema é mais conhecido como ‘mancha roxa’ e, no caso da cicatriz de cirurgia plástica, não sai e se torna permanente. “É um problema simples, mas que causa frustração em quem se submeteu a uma cirurgia plástica”, acrescentou Humberto Pinto.

Além disso, o médico ainda alerta que o sol no pós-cirúrgico favorece que o paciente sofra com sensação de inchaço e latejamento, problemas resultantes da dilatação dos vasos sanguíneos provocada pelo calor.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas