Dólar Em baixa
5,234
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,234

Software irá identificar veículos roubados em vias estaduais

Thiago Sobrinho – [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/10/02/1_img_20141002_wa0023_-94326.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'542dd89ec5d0c', 'cd_midia':94321, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/10/02/img_20141002_wa0023_-94321.jpg', 'ds_midia': 'apresentação do OCR', 'ds_midia_credi': 'Thiago Sobrinho', 'ds_midia_titlo': 'apresentação do OCR', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '350', 'cd_midia_h': '197', 'align': 'Left'}Um sistema que auxilia a identificar veículos roubados. Esse é o OCR, software que identifica automaticamente as letras e números de veículos irregulares. Distribuído em 20 radares de toda a Grande Vitória, inclusive nos dois sentidos da Terceira Ponte, a previsão é que a ferramenta esteja disponível em mais 12 radares até o fim do ano.
O software lê as placas dos veículos e caso ele seja roubado, o sistema emite um alerta vermelho ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). Caso o automóvel possua restrição, o Ciodes aciona a viatura mais próxima do automóvel para atender a ocorrência.
Para o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, a ferramenta irá agregar mais funcionalidades aos radares que funcionam nas vias estaduais.  “Esse software funciona junto com equipamentos de radar, que além de identificar excesso de velocidade e avanço do sinal de vermelho, fará também a leitura de caracteres das placas”, diz.
De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, essa é uma ferramenta que trará benefícios à população capixaba. “É uma importante ferramenta para monitoração e segurança. Irá inviabilizar o crime de furto de veículos e contribuir para o decréscimo de crimes de furto e roubo de veículos”, ressalta.
“A ferramenta também irá monitorar todos os carros que circulam em Vitória. Com ela, será possível realizar um cerco eletrônico na capital em que nenhum veículo roubado sairá do município”, complementa o secretário.
Além da Terceira Ponte, vias estaduais localizadas na Serra, Cariacica e Guarapari também possuem radares instalados com o OCR. Até o final do ano, a previsão é o software seja instalado em equipamentos instalados em avenidas da Grande Vitória. A ação depende de um convênio com as prefeituras, que irá avaliar e indicar os pontos nos respectivos municípios.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas