Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Sobrevivente do acidente no Porto de Vitória recebe alta e volta a trabalhar

IMG_0088O tripulante Mengzhu Lai, que sobreviveu ao acidente no navio Da Tai, ancorado no Porto de Vitória, recebeu alta e voltou a trabalhar. Ele teve uma contusão no pé e passa bem.

De acordo com a assessoria do Hospital Meridional, em Cariacica, “o paciente passou por alguns exames e teve alta na madrugada de hoje (11)”. 

Leia também: Operador de navio morre em acidente no Porto de Vitória

No acidente, o tripulante, Yong Zhang, de 41 anos, morreu após cair no porão, na tarde da última quinta-feira (10). O corpo dele foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML).

Segundo as informações, quando houver a liberação do corpo, o caso passa para a Polícia Federal, responsável pelas providências para autorização do translado até a China. A empresa dona do navio é que deverá atuar junto com a PF para que o transporte aconteça.

No Porto de Vitória a operação de embarque de carga (concentrado de cobre – cerca de 12 mil toneladas), que não havia começado, continua suspensa. Ainda não há informações sobre quando o navio será liberado para embarque de carga e seguir viagem. 

Em nota, a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) tomou conhecimento na tarde de quinta-feira (10), da ocorrência a bordo do Navio “Da Tai”, envolvendo dois tripulantes. “O navio, de bandeira de Hong Kong, encontra-se atracado no Porto de Vitória. Uma equipe de militares da CPES foi ao local para verificar o ocorrido. As causas e responsabilidades sobre o fato serão apuradas em Inquérito instaurado pela Marinha do Brasil.”

Polícia Civil

Também em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada em Acidente do Trabalho. A Capitânia dos Portos e a Polícia Federal também serão comunicadas. Outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar as investigações.

A Polícia Civil disse também que a liberação do corpo da vítima pode ser realizada pelo capitão responsável pela embarcação, que deve ir até o Departamento Médico Legal (DML) com a documentação de identificação do tripulante. “O processo de translado do corpo fica a cargo de familiares ou dos responsáveis pelo pedido de liberação do trabalhador”.

Por Heberton Silva

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas