sobrancelhasOs fios desalinhados e o formato errado derrubam qualquer visual e podem até  trazer rótulos indesejáveis. Todo mundo conhece alguém que passa a impressão de ser agressiva ou de estar zangada com alguma coisa mesmo não estando. A explicação pode estar no desenho da sobrancelha. Muitas pessoas não tem a noção de que o desenho, volume ou comprimento determinam da sobrancelha determinam a harmonia do rosto. O design é fundamental na estética facial e determina até a largura do nariz, que pode ser afilado ou alargado de acordo com o design adotado.

“Cada rosto merece uma sobrancelha exclusiva que combine com a harmonia dos fios e a personalidade da sua dona. Ter sobrancelhas bem delineadas é o desejo de muitas mulheres, parece um simples detalhe, mas modelá-las pode alterar toda a harmonia do rosto, por isso a importância de estar nas mãos de profissionais qualificados e de confiança”, disse a especialista em beleza e dermomicropigmentadora, Penha Arraz.

“Lembrando que as falhas nas sobrancelhas hoje não nos impedem de praticar mudanças nos formatos já que a tecnologia está avançada e pode-se criar um fio idêntico ao fio original cobrindo falhas e tornando a sobrancelha mais farta por meio do microblading, por exemplo. A técnica é artesanal, duradoura e garante sobrancelhas perfeitas”, disse Penha.

Dicas básicas, lembrando que isso não é regra geral, existem as particularidades:

ROSTO OVAL: “Oferece certa flexibilidade, já que existem vários tipos de sobrancelhas que ficam boas, Evite apenas as fortemente arqueadas”.

ROSTO REDONDO: “O maior desafio deste rosto é fazer com que as sobrancelhas o deixem com a sensação de compridos, pois assim, podemos afinar o rosto e deixar a mulher com o aspecto mais magro”.

ROSTO LONGO: “Neste caso, sobrancelha tem que deixar o rosto menor. A dica é optar por sobrancelhas retas e evitar as arqueadas que só vão fazer com que seu rosto pareça maior. Não as deixem finas, já que isto dá um ar fraco para esse tipo de rosto”.

ROSTO QUADRADO: “Para essas mulheres, o ideal é chamar a atenção para longe da mandíbula balanceando-as com a testa ou suavizando com sobrancelhas arqueadas. Arco alto e bem definido dá uma aparência mais feminina. Evite sobrancelhas arredondadas ou sem serem arqueadas”.

ROSTO CORAÇÃO: “Para as mulheres que têm o rosto em forma de coração e um queixo pontudo, é preciso uma sobrancelha que harmonize a face e não chame a atenção para o queixo. Indico um arco alto para garantir uma feminilidade e arredondar o rosto, além de ser primordial evitar sobrancelhas caídas, já que ela não faz nada para contrabalancear o queixo”.

ROSTO TRIANGULAR e DIAMANTE: “Para suavizar os ângulos do rosto e fazer com que ele pareça menos amplo, o ideal são as sobrancelhas arqueadas e mais arredondadas que deixam o olhar para cima. Evite as retas que só vão ampliar o seu rosto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *