Dólar Em baixa
5,234
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,234

Sob a batuta de Erich, Rio Branco busca sequência contra o Tupy

Ele já chegou dando resultados. Horas após ser anunciado como o novo técnico do Rio Branco, Erich Bomfim já conquistou a confiança da torcida alvinegra. Mesmo fora do banco de reservas, ele comandou a equipe que conquistou a primeira vitória no Capixabão contra o Atlético Itapemirim, na última terça-feira.

Após o primeiro triunfo, o alvinegro agora enfrenta o Tupy, neste domingo (17) no estádio Engenheiro Araripe e para sair com a vitória no primeiro jogo à beira do campo, Erich Bonfim espera o apoio da torcida do Rio Branco, mesmo com o jogo sendo fora de casa. “É um jogo decisivo, estamos vindo de uma vitória e precisamos embalar na competição. Um jogo domingo de manhã e na casa do nosso maior rival, onde o Rio Branco tem dado sorte, traz muitos ingredientes que fazem o torcedor querer ir nos apoiar. Não só pela minha estreia, mas por acreditar que o time pode embalar essa sequência de vitórias”, concluiu.

Sob a batuta de Erich, Rio Branco busca sequência contra o Tupy
Erich tem a missão de conquistar o 38º título do Rio Branco no campeonato estadual. Foto: Daniel Pasti/Rio Branco

Como disse Erich, o jogo deste domingo vai acontecer no estádio do principal rival do clube, a Desportiva Ferroviária. Além disso, o clube até agora jogou as três primeiras partidas no Kléber Andrade. Sobre sentir a diferença de um gramado diferente, o meia Ronicley disse que o importante é ter força de vontade para superar essa dificuldade. “A gente primeiramente respeita o Tupy, que é uma grande equipe e o campeonato Capixaba é muito equilibrado, não tem favorito. Mas o segredo para vencer a partida é se impor. Se impor como Rio Branco e até por isso, a gente pede o apoio da torcida alvinegra porque sem eles, a gente perde muito”, disse o meia.

O Tupy é o foco do Rio Branco neste fim de semana, porém outros fatores podem deixar Erich Bonfim preocupados na jornada com o clube no campeonato. O ex-treinador, Caco Espionza, por exemplo, foi demitido sem perder nenhum jogo e sem tomar sequer um gol. Diante de toda essa expectativa dos torcedores e da pressão que é estar no Rio Branco nesse momento, Erich avalia o cenário do jogo contra o Tupy.

“A colocação com três rodadas é sempre enganosa. Nós estávamos em 8º lugar na rodada passada e agora estamos em 3º, existe um nivelamento muito grande no campeonato Capixaba. Naturalmente, o Rio Branco é um time que quer sempre dominar as ações do jogo, mas acredito que o Tupy, por também precisar da vitória, vai tentar não fazer com que isso aconteça. Teoricamente eles estão jogando em casa, então apesar de adotar uma postura mais defensiva, eles também vão procurar o jogo e nos atacar e temos que estar preparados para isso”, afirmou o treinador.

O provável time do Rio Branco para enfrentar o Tupy no domingo tem: Alan Faria, Sorriso (Gerson), Petróleo, Wesley e Deco; Dênis Pedra, Canário, Ronicley e João Paulo; Edu e Loco Abreu.

Erich está na terceira passagem pelo alvinegro. Ele comandou o clube em 2012, quando foi vice-campeão da Copa Espírito Santo e em 2018, quando comandou o time em metade do Campeonato Estadual da Série B. Ao fim do torneio, o Rio Branco conseguiu o acesso.

Por Lucas Melo

Sob a batuta de Erich, Rio Branco busca sequência contra o Tupy

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Oi queria te uma oportunidade de joga no time do rio Branco sou do município de Tarauacá mais eu estou morando aqui em rio branco sou apaixonado por futebol meu número É esse 999227952

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas