Mesmo causando grandes transtornos aos moradores do Espírito Santo, as chuvas que atingem o Estado viraram motivo de piada na internet. Foi só começar a chover, para rolar os tradicionais “memes”: Confira:

Situação em Vila Velha

De acordo com a prefeitura de Vila Velha, as Estações de bombeamento da cidade estão funcionando, desde a noite de domingo (15). Os pluviômetros espalhados pelo município apontam um volume de 60 milímetros nas últimas 12 horas.
O grande volume de chuvas prejudicou o funcionamento de algumas unidades de saúde do município. Três delas, Jaburuna, Ibes e São Torquato, tiveram que encerrar o expediente iniciado às 7 horas, por conta de alagamentos. As demais unidades estão funcionando com restrição de alguns serviços, pois há servidores que não conseguiram chegar ao posto de trabalho.

Leia também: Chuva deixa diversas ruas alagadas na Grande Vitória. Veja fotos e vídeos!

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que, devido a condição adversa do tempo, a situação da mobilidade e os problemas de excesso de água em algumas escolas, as aulas na rede municipal de ensino estão suspensas nesta segunda-feira (16). A Semed esclarece que os alunos que conseguiram chegar em algumas unidades serão acolhidos.

Qualquer emergência entre em contato com o plantão da Defesa Civil pelos telefones 27 99895 0100 ou 199.

Situação em Vitória

Em apenas 12 horas, o município de Vitória registrou 135 milímetros de chuva, ultrapassando o que era previsto para todo o mês de abril: 105mm, segundo dados da Defesa Civil municipal.

A Defesa Civil está em alerta para atender a qualquer demanda da população. O munícipe pode acionar o plantão através do telefone (27) 98818-4432.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *