Dólar Em alta
5,008
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,008

Sindicato denuncia motim de menores na Unis de Cachoeiro de Itapemirim

Um motim na Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, teria deixado três agentes socioeducativos e outros três internos feridos na tarde da última quinta-feira (14). A informação é do Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Estado (Sinases). Tudo teria começado quando os internos pegaram paus e armas fabricadas para invadir as moradias onde ficam adolescentes de facções rivais.

Segundo o presidente do Sinases, Bruno Dalpiero, o motim durou duas horas. “Cerca de 40 internos estavam no alojamento com apenas 4 agentes socioeducativos fazendo o acompanhamento. Os adolescentes fizeram um movimento brusco conhecido como ‘cavalo doido’. Eles se rebelaram e começaram a quebrar a moradia. Se apossaram de pedras e ‘chuchus’, armas fabricadas com objetos perfurocortantes. O objetivo deles era tentar invadir as moradias onde ficam os adolescentes de facções rivais.”

Disse ainda que a unidade de Cachoeiro está com 106 internos, mas tem capacidade de abrigar 90 adolescentes. Durante o motim, apenas 15 agentes faziam a movimentação dos internos quando, no mínimo, 25 deveriam estar atuando no plantão.

Dalpiero afirma também que o local não tem gerador elétrico e carece de estrutura para evitar motins e rebeliões.  “Se a energia acabar por qualquer motivo, os agentes não tem condições nenhuma de intervir. O IASES não fornece lanterna para os profissionais trabalharem no escuro.”

O Sindicato informou que os feridos foram socorridos para o Pronto Atendimento público do município, e depois encaminhados para a registrar do boletim de ocorrência na delegacia.

Iases

Em nota, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo informou que quatro adolescentes da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), durante atividade de artesanato, danificaram as cadeiras em sala de aula e foram imediatamente contidos pelos agentes socioeducativos. A situação foi controlada e o cumprimento da jornada pedagógica e rotina da unidade segue normalmente.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas