Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
4,992

Sindicalistas protestam ateando fogo na entrada da Vale

Pedro Permuy – [email protected]

Quem quis entrar na empresa Vale, nesta manhã, foi impedido por uma fila de pneus com fogo, desde as 06 horas desta terça-feira (05). Isso porque o Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo (Sindimetal-ES) protestou em prol dos cerca de dois mil sindicalizados que prestam serviço à mineradora.
incendio valeO diretor do Sindimetal-ES, Walter Bernardo Ribeiro, diz que a reivindicação se deve por conta da falta de aumento dos salários dos terceirizados da empresa. “Nós, que somos de empresas terceirizadas, não temos aumento porque a Vale não aumenta o valor dos contratos com as terceirizadas e as empresas que contratam os metalúrgicos também não conseguem fazem quaisquer repasses”, diz.
“A gente sabe que os benefícios de quem trabalha contratado da Vale são muito maiores do que os dos terceirizados, por isso, a empresa tem capacidade de nos fornecer condições melhores”, justifica Ribeiro, que afirma que os trabalhadores também protestam contra a precarização da mão de obra.
O protesto deve ter fim até o meio dia desta terça-feira (05) e o trânsito de quem quer sair ou entrar na Vale deve ficar bloqueado até lá. O diretor do Sindmetal-ES garante que se a empresa não mantiver uma conversa e entrar em consentimento com os trabalhadores, novos manifestos serão programados. Os atos já acontecem na entrada de Tubarão, em Carapina, em Serra, há cerca de um mês, e esta é a primeira vez que a ação é feita na capital.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas