É neste sábado (20), a 1ª etapa do 1º Festival de Rock – “Melhor Banda de Rock Capixaba”. O agito acontece a partir das 11h, na área externa da concessionária Vitória Harley-Davidson, na Enseada do Suá, onde será montada uma megaestrutura para a apresentação das seis bandas selecionadas para essa primeira etapa da disputa, que são:  Dublin, Louder, Letal, Zé Maholics, Quintal Selvagem e Yumi.

Os ingressos são gratuitos e limitados. Para gerar o ingresso e assistir aos shows, o cadastro deve ser feito através do site do festival, owww.vitoriahd.com.br/festivalderock/. Após o preenchimento do formulário, é necessário imprimir o convite digital e levá-lo à concessionária na Rua Humberto Martins de Paula, 30, Enseada do Suá, junto ao RG cadastrado, para retirada do ingresso que pode ser feita até esta sexta-feira, dia 19 de maio, das 9h às 18h30.

Cada banda fará uma hora de show. Apenas duas bandas serão escolhidas para a grande final em dezembro. A classificação se dará via voto de 05 jurados pré-selecionados. São eles: O músico paulista Chuck Hypolito da banda Vespas Mandarinas, o Subsecretario de Cultura do Estado José Roberto Santos Neves, o Secretário de Cultura de Vitória Francisco Grijó, o músico Gustavo Macako e o ex-presidente do HOG Chapter Vitória Jamilson Cardoso.

Além da apresentação das seis bandas que participam da 1ª etapa do concurso, o evento ainda terá show especial da atração convidada Dinossauros, e outras atrações como foodtrucks, chopp, exposição, estúdio de tatuagem com Mistério Tatuagem e barbearia com a Dinastia da Barba.

SOBRE AS BANDAS DA 1ª ETAPA

Yumi Hirose sempre teve a música presente em sua vida desde a infância. Começou estudando piano erudito e popular, mas foi no rock que encontrou sua verdadeira essência musical. Após participar de projetos como Replay, Vão Central, Câmbio e Desligo, além da banda Ruas Insones, foi ao encontrar os parceiros Yoham Sipolatti, Otávio Ribeiro e Ricardo Mendes, que a artista deixou a carreira solo para formar a banda Yumi. Com influência do rock clássico, o conjunto define sua música como mais do que entretenimento: uma arte. Não é para agradar, e sim para se expressar, transmitir emoções e sensações.

Quem também participa da primeira fase do concurso é a banda Letal. Formada em 1997 com o nome Letal Poom, quando começou como cover de Metallica, Black Sabbath, Beatles e outras, foi de acordo com a conquista de um público fiel que a banda começou a incorporar músicas próprias a seu repertório, revelando-se como uma das bandas mais populares no cenário underground capixaba e dos movimentos alternativos da Barra do Jucu do final da década de 90. Em 2000, com a primeira mudança de formação, passou a se chamar apenas Letal, gravando a primeira demo tape e participando de eventos de destaque no Estado como a abertura do show do ex-vocalista do Iron Maiden, Blayze Bayley, da cantora Pitty e também do Festival de Alegre.

Hoje, a banda Letal é formada pelo quarteto Marcos Sucupira “Kinho”, no vocal e na guitarra, Marcus Fiorion, como baterista e backing vocal, Anderson de Oliveira, na guitarra e Bernardo Bertoldi, no baixo.

A disputa terá ainda a banda Quintal Selvagem. Liderada pelo artista já conhecido dos capixabas, Amaro Lima, eles prometem levar boas doses de rock contemporâneo para o concurso. Além de clássicos de bandas como Red Hot Chilli Peppers, Foo Fighters e System of a Down, o trio ainda irá incluir hits de Kings of Leon, The Killers, The Black Keys e Franz Ferdinand na apresentação.

O concurso ainda terá a apresentação das bandas Dublin, Louder e Zé Maholics na busca por uma vaga na final, que acontece no dia 16 de dezembro.

Banda convidada

A banda Dinossauros está há 16 anos na estrada. Foi por meio do baixista Eduardo Guerzet e de seu cunhado, o vocalista Ruy Brum, que teve início o projeto de rock. Os ensaios começaram na varanda da casa de Ruy e, com o passar do tempo, o QG da banda foi transferido para um estúdio na casa de Eduardo.

Profissionais de diferentes áreas e com a agenda repleta de compromissos, encontraram no rock’n roll a fórmula perfeita para extravasar o estresse e os problemas do dia a dia. Com o tempo e a vida atribulada, alguns componentes deixaram o projeto, dando lugar à formação atual, que permanece a mesma desde 2008. Além de Eduardo e Ruy, a banda Dinossauros conta também com o guitarrista e tecladista André Carnevali, o saxofonista e vocalista Marcos Santolin, o baterista Herone Fernandes Filho e o guitarrista Glauco Ibraim. O conjunto ainda recebe o apoio do amigo e integrante honorário Bruno Albuquerque, que acompanha os ensaios.

Serviço

“1º Festival de Rock –Melhor Banda de Rock Capixaba” –

1ª Etapa – shows com a banda convidada Dinossauros e com as bandas selecionadas do concurso: Yumi, Dublin, Louder, Letal, Zé Maholics e Quintal Selvagem.

Quando: 20 de maio de 2017

Horário: A partir das 11h

Onde: Estacionamento da Vitória Harley-Davidson – Rua Humberto Martins de Paula, 30, Enseada do Suá.

Ingressos: entrada é gratuita e o cadastro para gerar o ingresso deve ser feito através do site www.vitoriahd.com.br/festivalderock/. Após o preenchimento do formulário, é necessário imprimir o convite digital e levá-lo à concessionária, junto ao RG cadastrado, para retirada do ingresso que pode ser feita até esta sexta-feira, dia 19 de maio, das 9h às 18h30. Ingresso na hora será cobrada uma taxa de R$ 10,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *