Lotérica, lava-car no estacionamento e área de caixas eletrônicos. Foi-se o tempo em que as opções de serviços em shopping centers se limitavam a essas. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce), bancos e serviços financeiros ainda são os primeiros no ranking dos mais procurados, mas outros segmentos como salão de beleza, pet shop e conserto de roupas estão ganhando espaço nesses empreendimentos.
Os serviços são responsáveis pela atração de até 20% dos frequentadores, de acordo com pesquisa da Abrasce. Esse crescimento deve-se pela mudança de hábito do consumidor, que tem aliado praticidade e segurança e buscado os shopping como alternativa para resolver diferentes questões do dia a dia em um único local.
Antenados nesta tendência, os shoppings têm procurado investir cada vez mais em espaços para atender esse novo comportamento do público consumidor.”Partimos da ideia de que o consumidor deseja resolver a vida em um só lugar, do passeio à alimentação, ao lazer com a família e os compromissos e as tarefas do dia a dia”, pontua Bruno Saliba, gerente de marketing do Shopping Vila Velha, lembrando que pelas tendências internacionais do modelo de negócio, os shoppings center devem ir além da oferta do varejo tradicional.
“Temos uma grande responsabilidade em oferecer novos produtos, serviços e atividades para o frequentador”, explica Bruno.