PM1Policiais militares do 7º batalhão, com apoio da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc), prenderam na manhã dessa sexta-feira (10) sete indivíduos, no bairro Castelo Branco, em Cariacica.

Foram apreendidas quatro armas de fogo, 645 pedras de crack, 113 buchas de maconha, 12 pinos de cocaína, 56 munições de calibre 380, 42 munições de calibre 44, 12 munições calibre 12, um carregador com capacidade para 30 munições, cinco aparelhos celulares e 89 reais em espécie.

A operação aconteceu após denúncias de que indivíduos fortemente armados estariam rondando pelas ruas do bairro e ameaçando moradores. Segundo a PM, ao chegarem próximo a um beco do bairro, a equipe avistou um suspeito com arma de fogo na mão. Foi dada voz de abordagem, mas o homem fugiu e entrou numa residência, onde foi possível perceber a movimentação de outras pessoas.

Diante dos fatos, um cerco tático foi montado e os suspeitos abordados. De acordo com a PM, eles estavam alterados e resistiram a prisão, sendo necessário o uso de força e técnicas de imobilização para detê-los.

Em buscas dentro da residência e pelo quintal foram encontradas: uma espingarda calibre 44, uma pistola calibre .380, um revólver calibre 12 (de fabricação artesanal), uma sub metralhadora calibre 380, além das munições e entorpecentes.

Todo o material apreendido e os sete detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Cariacica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *