filme amorPor mais que o mundo esteja moderno e corrido, sempre é possível separar alguns momentos para se celebrar o amor. Para quem é cinéfilo, fica fácil orquestrar duas paixões: a amorosa e a dos filmes.

Pensando nisso – e manjando muito sobre romantismo – o site Amor&Classe, plataforma de relacionamento para românticos assumidos, montou uma lista com os sete filmes mais românticos de todos os tempos. Confira:

Top7 dos filmes mais românticos:

1 – ‘Ghost – Do outro lado da vida’: o filme é de 1990 e é marcante. Sabe aquela saudade de quem já partiu? Nesta história, Sam é assassinado e ainda permanece na Terra, em espírito, para ajudar a esposa. Ele tenta alguns contatos com ela para livrá-la de perigos e um encontro emocionante e envolvente acontece entre os dois. Vai mexer com a emoção e você vai ficar bem sensível com a história.

2 – ‘Cidade dos Anjos’: ah, esse filme faz qualquer um cair em lágrimas. Ele é de 1998 e conta a linda história de amor entre uma humana e um anjo, este que tem a missão de consolar pessoas prestes a morrer. Certo dia ele conhece Maggie, uma cirurgiã que acabou de perder um paciente. Apaixonados um pelo outro, o anjo está disposto até mesmo a desistir da eternidade.

3 – ‘Dirty Dancing’ – Ritmo quente’: esse filme é um clássico dos românticos assumidos. A história começa quando uma jovem não se conforma de ter de acompanhar os pais numa viagem durante as férias de verão. Eles ficam hospedados até que a garota conhece um instrutor de dança do resort. Os dois se apaixonam, fazem par para dançar e o pai da menina a proíbe de ver o rapaz. A partir disso, muitas cenas envolventes e apaixonantes tomam conta do enredo do filme.

4 – ‘Um Amor para Recordar’ (2002)’: essa história mostra como o sentimento, especialmente de amor, é capaz de transformar uma pessoa ou situação para melhor. No filme, um rapaz irresponsável faz brincadeiras que prejudicam os amigos da escola. Lá ele é convidado a fazer uma peça teatral, onde conhece uma bela garota e se apaixonam. Por conta dela, o rapaz muda completamente. O romance entre os dois adolescentes vai trazer momentos inesquecíveis e que vai fazer você ficar ainda mais grudadinho em quem você ama.

5 – ‘Diário de uma Paixão’ (2004): um casal que se apaixona na adolescência e são separados pela reprovação da família da menina, que não aceitam a relação. Apesar de viverem em cidades diferentes, sete anos depois se reencontram às véspera da moça se casar. Todo o amor vem à tona e muita emoção acontece.

6 – ‘Amor Além da Vida’ (1997): sabe quando a gente diz que aquele amor estava escrito nas estrelas? Esse filme é quase isso. A história começa com um homem que é completamente apaixonado pela esposa. Eles tiveram um casal de filhos e, num determinado momento, o marido e os filhos morrem. Annie, esposa de Chris, sente-se muito sozinha e comete suicídio. Mas para salvá-la, o marido sai do céu e vai em busca da esposa no inferno. O desfecho dessa histórica vai ter como pano de fundo muitas pinturas que vão se desenhando enquanto o filme acontece. Como se as cenas acontecessem na tela de um quadro.

7 – ‘Como se Fosse a Primeira Vez’ (2004): Adam Sandler e Drew Barrymore vivem uma linda história de amor. Como a personagem perde a memória, seu parceiro precisa reconquistá-la todos os dias, como se fosse a primeira vez. Isso porque ela nunca lembra do que aconteceu no dia anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *