Dólar Em alta
5,010
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,010

SESP desconhece intimação de pastor de Linhares para audiência no Ministério Público

GEORGE ALVES 2
George e Juliana estariam convocados a falar em audiência, no Ministério Público, na próxima sexta-feira (25), sobre a morte dos filhos Joaquim e Kauã.

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, afirmou “não ter conhecimento” da informação de que o pastor George Alves, acusado de estuprar e matar o filho Joaquim Alves Sales, 3, e o enteado Kauã Sales Burkovsky, 6, em Linhares, tenha sido convocado para falar em audiência pública na próxima sexta-feira (25), no Ministério Público Estadual do Espírito Santo, às 10h.

A informação partiu do senador capixaba Magno Malta, que preside a Comissão Parlamentar Interna (CPI) dos Maus-Tratos, do Senado Federal. Segundo Malta, serão realizadas duas audiências públicas e oitivas no auditório do Ministério Público, nos dias 24 e 25 de maio, para debater os abusos e a violência contra crianças e adolescentes no Espírito Santo. A pastora Juliana Sales, mãe de Joaquim e Kauã, também estaria convocada. A presença dela e de George se justificaria para esclarecer os fatos que vitimaram as duas crianças.

No documento enviado pela assessoria do Senador, consta o nome de diversas autoridades do Estado, que podem participar das audiências: o governador do Estado, Paulo Hartung; o Secretário de Segurança Pública, Nylton Rodrigues; o Procurador-Geral de Justiça, Eder Pontes; o Superintendente da Polícia Federal, Wylis Antônio Lyra; o Secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha; a Juíza da Vara de Infância e Juventude, Gladys Pinheiros, e o titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, Lorenzo Pazolini.

Também estariam convocados vários acusados de crimes de pedofilia e violência contra crianças, entre eles: Ademir Lúcio Ferreira, acusado de assassinar a menina Thayná Andressa, em Viana; e o atleta olímpico Matheus Lara, que foi o primeiro delator de abuso sexual contra os ex-técnico da seleção brasileira de ginástica, Fernando Lopes. Segundo Magno Malta, outros casos estão em pauta, mas ainda sob sigilo de justiça. A expectativa é ouvir 20 pessoas nos dois dias.

A assessoria da Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS) foi procurada, mas por telefone,  afirmou que não pode se manifestar sobre a participação ou não de George Alves.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas