Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Sesp anuncia que Espírito Santo tem menor índice de homicídios desde 1996

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Espírito Santo anunciou que o Estado registrou 69 homicídios no mês de julho deste ano e 60 municípios (77% das cidades capixabas) não tiveram nenhuma morte violenta ao longo desses 31 dias. Trata-se da menor quantidade de homicídios referente a esse período na série histórica (desde 1996). Há quatro meses, o Estado registra, consecutivamente, menos de 100 assassinatos.

A redução dos homicídios é de 23,7%, quando comparado ao mesmo período de janeiro a julho do ano passado. Com 669 assassinatos até 31 de julho de 2018, a taxa é a melhor da série histórica, desde 1996. Além disso, nos dias 27 e 29 do mês passado, não ocorreram assassinatos em todo o Estado.

Principal local de concentração populacional do Espírito Santo, a Grande Vitória tem apresentado queda de 22,7% nos homicídios. Nas demais Regiões Integradas da Segurança Pública, as reduções também têm sido verificadas.

A Região Norte, que recebeu a primeira reunião itinerante de monitoramento de dados da Segurança Pública, no último dia 27 de julho, contou com queda de 32,7% de mortes violentas neste ano, enquanto a Noroeste obteve redução de 33%. Na região Serrana, houve 14,7% menos homicídios em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto a região Sul se aproxima dos menores índices de assassinatos registrados nos últimos seis anos.

As quedas também têm sido verificadas nos índices de crimes contra o patrimônio. Dados fechados do primeiro semestre apontam que roubo a pessoa teve retrocesso de 29%, roubo em transporte coletivo caiu 31%, roubo em comércio regrediu 43% e furto/roubo de veículos apresentou retração de 26%.

As polícias, neste ano, têm apreendido mais armas, contabilizando 1.724 apreensões, e realizaram, até o momento, 1.287 operações de cumprimento de mandados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas