Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Serviços públicos podem ser afetados com paralisação de servidores nesta terça

Pedro Permuy – [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2015/09/14/70x70/1_bracos_cruzados1_138394-143293.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'55f6fb3a2f8f6', 'cd_midia':143294, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2015/09/14/465x200/bracos_cruzados1_138394_min_ffbab-143293.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': 'Reprodução WEb', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '465', 'cd_midia_h': '199', 'align': 'Left'}Mais de 59 mil servidores públicos foram convocados para participar do apagão que está previsto para durar 96 horas, a partir desta terça-feira (15). Nos quatro dias de paralisação, a população pode ter dificuldade no acesso a alguns serviços públicos. Escolas públicas da rede estadual e o Banestes funcionarão normalmente.
O apagão programado para os próximos quatro dias, com início nesta terça-feira (15), começa com manifesto, no ponto de concentração de todos os servidores, em Jucutuquara, Vitória, em frente à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), às 14h. Os servidores devem permanecer no local, por isso, o fluxo da Rua Raimundo Nonato, Avenida Vitória e Avenida Mal. Mascarenhas de Moraes podem ficar engarrafados.
De acordo com Haylson Oliveira, diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos), todos os serviços devem ser paralisados, exceto os casos de urgência e emergência dos hospitais. O Sindicato dos Bancários informou que os servidores do Banestes não têm indicativo de participação neste apagão.
Segundo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo (Sindijudiciários-ES), os servidores da categoria devem aderir aos quatro dias de paralisação e programam uma assembleia, nesta quinta-feira (17), em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, na Enseada do Suá, Vitória, a partir da uma hora da tarde.
De acordo com o Ministério Público por meio de sua assessoria, não há confirmação de paralisação dos servidores do órgão até o momento. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) informou que não houve assembleia para definir a paralisação dos servidores da categoria, portanto, não devem aderir à paralisação.
As reivindicações são concessão da revisão salarial anual, definição de uma data-base para o funcionalismo, concessão de auxílio alimentação além da formalização de uma mesa permanente de negociação. O diretor do Sindipúblicos, Haylson Oliveira, frisa que, caso os pedidos não sejam atendidos, outros apagões serão agendados e também serão estudadas outras alternativas para que o governo atenda à demanda

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas