viana-x-pedro canario-2Serra (primeiro da Chave A) x Anchieta (segundo da Chave B), às 10 horas, e Vitória (primeiro da Chave B) x Viana (segundo da Chave A), às 11 horas,  são os jogos da semifinal do 17º Campeonato Estadual de Beach Soccer, previstos para acontecer domingo que vem (24).

Eles foram definidos após a realização da terceira rodada,  neste domingo (17), no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória. Em jogos eletrizantes, Serra derrotou Marechal por 1 a 0 na prorrogação, após 2 a 2 no tempo normal.

Viana venceu Pedro Canário por 2 a 1 e Vitória ganhou de Guarapari por 2 a 0 na prorrogação, após 3 a 3 no tempo regulamentar. Com os resultados, Serra terminou a fase de classificação com  seis pontos, sendo o primeiro colocado da Chave A, ficando Viana com a segunda colocação com três pontos.

E Vitória terminou em primeiro da Chave B com cinco pontos. Já Anchieta, que folgou na rodada, acabou com a segunda colocação com três pontos.

Primeiro jogo
O primeiro jogo do dia foi de tirar o fôlego. Marechal abriu o marcador com Lincon, mas Nicolas empatou para Serra. Final da primeira etapa: 1 a 1. No segundo tempo, Marechal, precisando vencer, forçou o ritmo e fez 2 a 1 com Joia Júnior, mas Raphael, de cabeça, empatou novamente para Serra.

No terceiro período, Marechal buscou o tempo todo o “gol da classificação”, mas Serra se defendeu com competência. Final do tempo normal 2 a 2.

Na prorrogação, Serra, já classificado, marcou com Vitinho vencendo a partida e mantendo a invencibilidade na disputa. “Começamos apáticos, mas subimos de produção. Foi um jogo difícil, definido nos detalhes”, avaliou João Vitor, da seleção da Serra.

Segundo jogo
Pedro Canário e Viana fizeram partida emocionante já que a vitória garantiria a classificação para a semifinal. Em sua melhor exibição, Viana dominou as ações na maior parte do tempo, utilizando muito bem o seu banco de reservas com vários jogadores experientes, com passagens pela Seleção Capixaba.

Leandrinho fez 1 a 0 na primeira etapa para Viana. E o goleiro Marcelo, que fez diversas defesas importantes, ampliou para 2 a 0 na segunda etapa. Na terceira etapa Pedro Canário forçou o ritmo. Reyder marcou cobrando falta, mas Viana soube muito bem garantir os três pontos e a classificação. Final 2 a 1para Viana.

“Na verdade não demos sorte nas duas primeiras rodadas, perdendo nas penalidades, mas nesta partida decisiva entramos focados, determinados e fizemos uma bela exibição. Agora é treinar forte e tentar a vaga na final”, disse Leandrinho, de Viana.

Terceiro jogo
A seleção de Guarapari entrou bastante aplicada contra Vitória e fez 1 a 0 com Rony. Mas logo depois, o goleiro Marquinhos empatou por 1 a 1 para Vitória. No segundo tempo, Vitória voltou mais atenta e ampliou para 3 a1 com gols de Estevão e Léo.

Guarapari não se abateu e empatou na terceira etapa com gols de Rony e Marcos Vinícius. Final do tempo regulamentar 3 a 3. Na prorrogação, Léo e o carioca Lucas fizeram 2 a 0 para Vitória. No placar geral: 5 a 3.

Marquinhos fez neste domingo o seu segundo gol no Estadual de 2017. Ele acredita que em todas as edições da competição já tenha anotado 12 gols.  “Soubemos jogar contra Guarapari. Entramos com a classificação praticamente garantida e usamos da nossa experiência. Fizemos uma partida tecnicamente boa. Agora vamos com tudo para a semifinal. Trabalhamos o ano todo pelo time do Rio Branco. Estamos colhendo os frutos”, avaliou Marquinhos, de Vitória.

Resultados da terceira rodada
Serra 1 x 0 Marechal (na prorrogação após 2 a 2 tempo normal)
Pedro Canário 1 x 2 Viana
Vitória 2 x 0 Guarapari (na prorrogação após 3 a 3 tempo normal)

Resultados da segunda rodada
Marechal 3 x 2 Viana nas penalidades (após 3 x 3 tempo normal e 0 x 0 prorrogação)
Serra 4 x 1 Pedro Canário
Vitória 8 x 3 Anchieta

Resultados da primeira rodada
Serra 2 x 1 Viana (nas penalidades após 4 a 4 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação)
Marechal 1 x 3 Pedro Canário
Anchieta 4 x 2 Guarapari

Quadrangular de beach soccer feminino
Quem for prestigiar a semifinal e final do 17º Campeonato Estadual de Beach Soccer terá como atração extra o melhor do beach soccer feminino capixaba. Um quadrangular será realizado nos dias 24 de setembro e 1º de outubro, sempre a partir das 8 horas. No dia 24 jogam Vilavelhense x Vila Nova e São Pedro x PSNE. E no dia 1º de outubro: Perdedor do 1° jogo x Perdedor do 2° jogo e Vencedor do 1° jogo x Vencedor do 2° jogo.

O quadrangular Estadual feminino de beach soccer, contará com equipes tradicionais da modalidade. E terá a participação de várias atletas, que disputaram o Campeonato Brasileiro, realizado pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB),  que aconteceu no mês passado no Centro Esportivo Tancredão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *