Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Serra ganha dois novos centros de distribuição e abre vagas de emprego

Foto: Bianca Nascimento/Secom-PMS
Foto: Bianca Nascimento/Secom-PMS

Dois novos centros de distribuição foram inaugurados na Serra, consagrando ainda mais a cidade, por sua localização estratégica, como um forte polo de distribuição.

A Belliz Company, empresa do segmento de beleza e higiene, inaugurou um novo espaço no Civit I e planeja um aumento de cerca de 10% da equipe na área de operação logística. A Serra também recebeu o primeiro centro de distribuição (CD) da rede de farmácias Pacheco no Espírito Santo, que vai abrir 150 vagas de empregos diretos. O armazém começou a operar na quinta-feira (16) no Terminal Industrial e Multimodal da Serra (TIMS), na Rodovia do Contorno, Carapina.

A Belliz já opera há mais de 12 anos na Serra em um espaço de 7.300 metros quadrados. A construção do novo espaço em Civit I, com 13.500 metros quadrados, e 2 metros mais alto, foi necessária para armazenar os mais de 1.700 diferentes itens e atender os milhares de pontos de venda em todo o território nacional. As marcas Belliz, Ricca, Vertix Professional, Kess e Enox representam a Companhia no mercado e seus produtos estão disponíveis em todo país.

Com o novo centro de distribuição, a capacidade de armazenamento da Belliz dobra, com 14.700 posições de armazenagem. O espaço para recebimento e expedição de produtos aumentou de 6 para 12 docas e outros setores, como o controle de qualidade e de devoluções, também tiveram suas capacidades dobradas. “Este investimento reflete a força do segmento de acessórios de beleza no Brasil, que vem crescendo a cada ano”, destaca André Guidolin, presidente da companhia.

“O espaço foi desenhado especialmente para suportar toda a nossa operação e receberá as mais avançadas tecnologias em armazenamento e logística presentes no país, além de viabilizar diversos avanços operacionais que pretendemos fazer”, informa Guidolin.

Já o centro de distribuição da Pacheco terá 7 mil m² de área, ambiente com temperatura controlada e moderno sistema de gestão do estoque. O armazém foi projetado com capacidade para expedir mais de 60 milhões de peças por ano, contribuindo com as melhorias na cadeia de abastecimento de 69 filiais entre Espírito Santo e Rio de Janeiro, gerando aproximadamente 150 vagas de emprego.

A escolha da Serra pelo Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo – para a instalação do centro de distribuição foi estratégica.

“O novo centro de distribuição na Serra trará mais agilidade ao processo logístico da companhia, possibilitando um melhor lead time para as lojas do Estado e também para um grupo de lojas do Rio de Janeiro”, destaca Jonas Cezar Laurindvicius, Diretor de Logística do Grupo DPSP.

O espaço será administrado em parceria com a Tegma Espírito Santo / GDL Solução em Movimento, companhia especializada em operações com foco em logística integrada. “Satisfação é a palavra certa para definirmos esta parceria. E é preciso dizer que estamos preparados para concretizar essa parceria com muito sucesso e atender o crescimento da demanda da DPSP no Brasil”, destaca Renata Campos, CEO da GDL Solução em Movimento / Tegma Espírito Santo.

Desburocratização

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, esteve presente nas inaugurações e elogiou o empenho das empresas em investir e abrir oportunidades de emprego, mesmo em tempo de crise. “Estamos vivendo um período ruim, em que a crise econômica assola trabalhadores, empresários e a prefeitura. Mas, temos conseguido êxito e isso me deixa feliz”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), Paulo Menegueli, destaca que a gestão integrada das secretarias da Serra, com foco na desburocratização, tem gerado bons resultados. “Estou feliz com a consolidação de mais um empreendimento no município, que vai criar empregos qualificados e aumentar o volume de negócios na Serra”, disse.

Destaque

O Espírito Santo está em oitavo lugar no ranking nacional de competitividade do Centro de Liderança Pública (CPL). Entre os diferenciais do Estado estão a localização e a logística. Esses fatores têm contribuído para a consolidação do Espírito Santo como um forte polo de distribuição, e a Serra se destaca com 347 empresas atacadistas que aderiram ao Compete/ES das 777 existentes.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas