Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Sem representantes da população, conselho aprova aumento de passagem em Vila Velha

sanremo (2)Por quatro votos a dois, os membros do Conselho Municipal de Transportes de Vila Velha (CMT) aprovaram o reajuste de 6,25% na tarifa das linhas de ônibus. O valor passará de R$ 3,20 para R$ 3,40 – um reajuste de 20 centavos igualando o valor da passagem ao do Sistema Transcol.

A reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), no auditório da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica. O decreto aprovado pelo CMT passará pela análise do prefeito e deve ser publicado no Diário Oficial de Vila Velha na semana que vem.

Presente na reunião, a vereadora Dona Arlete (PSL), que votou contra o aumento da tarifa, reclamou da falta de representantes da sociedade civil e dos estudantes na reunião, que, segundo a parlamentar, contou apenas com a participação de dois vereadores, além de representantes da Prefeitura, da empresa de transporte e do sindicato.

A vereadora disse ainda que tentou remarcar a reunião para outra data para que representantes do público diretamente impactado também pudessem estar presentes, mas que seu pedido não foi aceito pela maioria.

“Sou contra o aumento porque um assunto de extrema relevância como esse não pode ser discutido às pressas e sem a presença da sociedade e dos estudantes. Isso tem que ser amplamente debatido com a comunidade, que é diretamente impactada por esse reajuste no preço das passagens”, pontuou Dona Arlete.

Por nota, a Prefeitura informou que o CMT é um órgão independente do Poder Executivo formado por representantes da Câmara Municipal, Conselho Comunitário, Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Rodoviárias, Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo, estudantes e Prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev) e presidente do CMT, Oberacy Emmerich Júnior, o reajuste aprovado foi abaixo do valor da tarifa técnica apresentada na reunião. “Compreendemos que é difícil para o cidadão, porém a empresa concessionária tem muitos custos principalmente com o aumento dos combustíveis nos últimos meses”.

Ainda segundo o secretário, igualar o valor da passagem foi necessário para facilitar a integração do sistema municipal de transportes urbanos ao Sistema Transcol. “Esperamos que o Governo do Estado, a partir desse reajuste, se sensibilize e faça valer a integração”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Muito emgraçado vcs aumenta a passagem mais nao aumenta os onibus moro num bairro q so dois onibus um vai outro vem a linho 05 praia da costa a santo quatro a gente fica uma hora no ponto de corrento risco de se assaltado e samremo o mesmo preso de transcol transcol vai pra larangeira serra e sanremo vai fazer o mesmo trageto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas