Dólar Em alta
5,132
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,132

Sem apoio financeiro, Letícia pode ficar de fora do Melhor do Mundo

leticia-2A capixaba Letícia Villar, 24 anos, pode não representar o Brasil na noite de entrega do prêmio de Melhor Jogadora de Futebol de Areia do Mundo de 2017, prevista pra acontecer no próximo sábado (04 de novembro). É que a organização máxima da modalidade a Beach Soccer Worldwid não cobre os gastos das concorrentes à condecoração inédita.

A capixaba concorrerá com a britânica Sarah Kempson e a holandesa Grytsje Van Den Berg, mas desde que recebeu a notícia de sua indicação vive momentos de apreensão já que não obteve êxito também nos contatos  junto à Confederação de Beach Soccer do Brasil para a compra das passagens, orçadas em cerca de R$ 6 mil. “Se eu não comparecer à cerimônia reduzo em quase 90% as possibilidades de vencer. Dificilmente eles concederão o prêmio a uma atleta ausente, diante das outras duas, que certamente estarão lá”, destacou Letícia.

“Será grande retrocesso para o futebol de areia feminino do país se eu não puder comparecer, algo que me entristece bastante só de imaginar”, acrescentou Letícia Villar.

Letícia espera sensibilizar agora as entidades públicas e a iniciativa privada capixaba. “Representarei com muito orgulho o Estado e Vitória, município onde resido há muitos anos. Afinal, levarei nossas cores para além das fronteiras do Continente Americano”, disse a atleta que já providenciou o Visto de Entrada no País e a hospedagem.

Na mesma noite mais dois capixabas concorrerão aos prêmios de Melhores do Ano. Bruno Xavier, 33 anos, é um dos três indicados ao prêmio de Melhor Jogador de Futebol de Areia do Mundo. Bruno, que foi eleito o Melhor do Mundo nas temporadas de 2013 e 2014, terá como adversários o brasileiro Mauricinho e o iraniano Ahmadzadeh.

Mão, 38 anos, é um dos três indicados ao prêmio de Melhor Goleiro de Futebol de Areia do Mundo de 2017. Mão, que foi eleito o Melhor Goleiro do Mundo nas temporadas de 2009 e 2014, terá como adversários Peyman Hosseini (IRN) e Maksim Chuzhkov (RUS) . Ele tem 296 jogos pela Seleção Brasileira.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas