Dólar Em alta
5,237
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em alta
5,237

Sem acordo com a prefeitura, magistério de Vitória chama Luciano de mentiroso

Em greve desde o dia 26 de março, os professores da rede pública de Vitória decidiram manter o movimento mesmo com a ameaça de corte dos ponto. Na manhã desta quinta-feira (12), em assembleia, decidiram que não vão suspender a greve enquanto a prefeitura não criar uma comissão comprometida a discutir com os grevistas. Nesta quinta haveria uma reunião na PMV, mas, segundo os profissionais da educação, não havia ninguém à espera.

Revoltados, eles cercaram o prefeito Luciano Rezende durante evento, na Praia de Camburi, e com faixas e muito barulho, chamaram o prefeito de “mentiroso”. “Ele não teve a menor consideração em deixar um representante para nos atender na prefeitura. Estava marcado”. Assista ao vídeo

Os profissionais reclamam da falta de política de valorização dos servidores, melhorias nas unidades de ensino, além das perdas salariais. Os professores exigem progressões dos vencimentos, conforme determina a lei e melhores condições das escolas. “Não há reajuste da inflação há mais de 3 anos, e o prefeito anunciou apenas  3%, a partir de julho”, disse a servidora Camilla Ferreira.

Os professores de VV e Cariacica também podem parar.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas