Dólar Em baixa
5,207
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,207

Seis deputados estaduais testemunham nesta segunda sobre a greve da PM

Greve da PM
Audiências de instrução relativas a greve da PM, em 2017, acontecem no Fórum da 4ª Vara Criminal de Vitória. Foto: Thais Rossi

Na lista de testemunhas que falam nesta segunda-feira (14), na primeira audiência de instrução relativa à greve da Polícia Militar do Espírito Santo, em fevereiro de 2017, estão seis deputados estaduais: Theodorico Ferraço, Janete de Sá, Bruno Lamas, Josias da Vitória, Euclério Sampaio e Marcelo Santos. O processo também inclui os nomes da Senadora Rose de Freitas; da Deputada Federal Norma Ayub; e do Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT-ES), Estanislau Tallon Bozi.

O Deputado Estadual Bruno Lamas chegou ao Fórum por volta das 9h50. Ele afirmou que vai falar a pedido das esposas dos PMs. Em testemunho, vai relatar uma visita que fez ao 6º Batalhão da PM; o que viu nas ruas enquanto cidadão durante a greve, além de reuniões que aconteceram na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

“Eu recebi a intimação para comparecer em juízo, no meu próprio gabinete. A informação que tenho é de que são vários parlamentares que também vão testemunhar. Eu vou testemunhar o que penso e vi sobre essa greve da Polícia Militar. Minha presença foi solicitada a pedido das esposas dos PMs. Tudo o que eu vi será relatado. Sempre me posicionei em favor da PM, da estrutura e bom diálogo. Estou aqui para contribuir com a verdade”.

Dois processos

A denúncia do Ministério Público Estadual foi recebida pela Justiça, tendo sido determinado o desmembramento do feito em dois processos: Processo nº 01 – Núcleo dos Policiais Militares, que tem 10 réus, e Processo nº 02 – Núcleo dos Familiares, com 14 réus. Em ambos os processos os acusados foram citados para apresentarem resposta à acusação e já se manifestaram neste sentido, nos autos.

Entre os envolvidos no Núcleo dos Familiares, está o nome de 14 mulheres: Ângela Souza Santos; Bianca da Cruz e Silva, Bruna Santos Brioschi; Claudia Gonçalves Bispo; Clayde Berger de Oliveira; Debora Caroline Will, Flavia Roberta Arvellos Aguiar Pontes. Gilmara Silveira Rodrigues Vazzoler; Izabella Renata Andrade da Costa; Jocilene Moreira Andrade, Laís Soares Fernandes; Larissa Assunção da Silva; Raquel Fernandes Soares Nunes e Tamires Severina da Silva.

O Núcleo dos Policiais Militares estão os nomes de: Aurélio Robson Fonseca da Silva; Carlos Alberto Foresti; José Ricardo de Oliveira Silva; João Marcos Malta de Aguiar; Leonardo Fernandes Nascimento; Lucínio Castelo Assumção; Marco Aurélio Gonçalves Batista; Maxson Luiz da Conceição; Nero Walker da Silva Soares e Walter Matias Lopes.

As próximas audiências de instrução acontecem nos dias 15, 17 e 18 de maio, na 4ª Vara Criminal de Vitória, conduzidas pela juíza Gisele Souza de Oliveira.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas