A droga foi apreendida pela Polícia Militar. Foto: Divulgação/Governo
Foto: Divulgação/Governo do ES

O tão esperado feriado de carnaval chegou, e junto com ele aumentam às imprudências e ocorrências policiais. Para garantir a segurança do capixaba, a Polícia Militar anunciou reforço durante todo feriado. O principal foco vão ser ações de prevenção de acidentes nas estradas estaduais e ainda no policiamento ostensivo.

Com o carnaval a Polícia Militar encerra a Operação Verão, iniciada em 26 de dezembro nos principais balneários do Espírito Santo. Por questões estratégicas, a PM não divulga locais, dias e horários em que haverá ás fiscalizações. Mas afirma que aumentará os pontos fixos e itinerantes de blitze no trânsito.

Durante o feriado, o policiamento será feito em todo o estado com militares nas ruas, realizando patrulhamento ostensivo de viatura, a pé, ou bicicleta.

Nova lei
A partir de 19 de abril, entra em vigor uma nova lei de fiscalização para motoristas que cometerem homicídios ou causar lesões ao dirigir alcoolizado ou sob efeito de qualquer outra substancia psicoativa. A lei publicada em dezembro de 2017 aumenta a pena para de dois a cinco anos de reclusão.

A leia anterior previa apenas detenção de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de obter a permissão para dirigir. A partir de abril, as medidas não serão mais em regime aberto ou semiaberto, mas terão penas mais severas como a privação de liberdade. (Bárbara Caldeiras / redacao@eshoje.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *